Você está aqui: Página Inicial / Enfermeira Giovana cobra investimentos e pede implantação de nova UPA em Primavera

por ASCOM publicado 20/04/2022 10h05, última modificação 20/04/2022 10h05
Giovana destaca aumento da demanda em todas unidades, limitações também quanto ao atendimento aos usuários e a necessidade de uma nova UPA

A vereadora Enfermeira Giovana (MDB) na sessão desta segunda, 18, em seu discurso em tribuna fez diversas reivindicações, entre elas, destacou o aumento da demanda pela busca do serviços públicos que segundo ela, é alarmante.

“...todos os dias recebemos pessoas do Brasil todo, isso aumenta e muito a demanda em nossas unidades, nem sempre essas pessoas que chegam à cidade estão qualificadas ao qual influencia na inserção ao mercado de trabalho, muitas precisando de atendimento e serviço público e é aí que está um problema, o atendimento em nossas unidades está com demanda acima do suportado, isso impacta em todo setor...”, destaca a vereadora.

TRANSPORTE – Giovana aponta necessidade de serviço de transporte público de qualidade – “...é necessidade básica, urgente, temos que buscar a viabilização do nosso transporte público, serviço digno de suporte nesse sentido pra que as pessoas possam trabalhar se deslocar, novas linhas e rotas pela cidade, isso deve ser realinhado com urgência...”

SEGURANÇA – Giovana também chamou a atenção ao setor de segurança pública – “...na segurança pública, os investimentos acabam não evoluindo da forma crescente e rápida ao qual cresce nossa cidade, não acompanha, isso tem preocupado também, segurança pública é também qualidade de vida, isso gera vulnerabilidades, precisamos acompanhar o ritmo de crescimento da cidade com investimentos à altura...”

"...pode ser em qualquer bairro da cidade, mas precisamos dessa nova UPA urgentemente..."

NOVA UPA – A vereadora solicitou ainda com urgência a implantação de nova UPA - “...digo com experiência profissional, tenho conhecimento de causa, não estamos mais suportando a quantidade de pessoas ao qual procuram as unidades de saúde, a gravidade do quadro ao qual os usuários por vezes chegam buscando atendimento em nossas unidades é outro problema, há limitações nesse sentido, por isso, e vários motivos é que solicito que seja instalado novo pronto atendimento imediatamente em alguma localidade da cidade, precisamos de uma nova UPA, a atual não suporta mais atender a demanda diária, é fato...”