Você está aqui: Página Inicial / Giovana conclama esforço coletivo para regularizar atendimento do INSS em Primavera

por ASCOM publicado 03/05/2022 11h55, última modificação 03/05/2022 12h27
Vereadora destacou atuação da OAB/PVA nesta causa e a Casa já está mobilizada para entrar nessa luta

Ver. Giovana

Diante da falta de atendimento na agência de Primavera do Leste do INSS a vereadora Enfermeira Giovana (MDB) na sessão desta segunda, 2, em uso da tribuna demonstrou sua preocupação quanto a situação que prejudica os usuários – “....situação lamentável, quem procura atendimento no INSS é porque precisa, quem sofreu acidente por exemplo, quem está doente, existe uma demora muito grande pra agendamento que não é feito aqui em Primavera. Daí o usuário já com dificuldades não consegue passagem pra se deslocar, a Secretaria de Saúde não pode dar passagens, a SAS também não, quem deveria arcar com isso é o próprio INSS pela falta de atendimento aqui".

Giovana faz um alerta: “...está sendo extinta a função de médico perito dentro do INSS e ninguém está tomando frente quanto a isso, temos que reagir e verificar essa situação alarmante, quem responde pela autarquia é o Gabinete da Presidência da República, não temos como resolver isso aqui, em esfera municipal ou estadual, temos que buscar suporte nas lideranças federais”.

Giovana mencionou o trabalho da OAB/Primavera que entrou na luta – “...tivemos reunião aqui na Casa na semana passada a OAB está nessa luta. Temos que nos unir. Certidão, aposentadoria, perícia, tudo passa pelo INSS. É uma luta coletiva, temos que resolver isso com urgência”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC