đź“Ť PL do lixo polarizou discursos na sessĂŁo
Entre temas de debates no grande expediente da sessĂŁo desta segunda, 16, a PL que trata da destinação dos resĂduos sĂłlidos no municĂpio - concessĂŁo dos serviços pĂşblicos de limpeza urbana, manejo de resĂduos sĂłlidos (PL 1190/21) - e a possibilidade de terceirização da exploração da atividade polarizou as discussões entre os vereadores.
A maioria já se posicionou a ampliar o debate quanto ao tema, com possibilidade de se realizar uma audiência pública para ouvir setores da sociedade. “...o executivo precisa nos dar ouvidos, precisamos melhorarmos esse projeto e chamar a sociedade para discutirmos abertamente. Não podemos pagar pra retirar e ainda fazer riqueza aportar aos poucos de um ou outro empresário, não sou contra a terceirização, mas acredito não ser o caso do lixo em Primavera, temos condições de executar e fazer gestão nessa questão”, avaliou o presidente Manoel Mazzutti.
O vereador Nhonho ponderou sobre o estudo – “...temos que aprofundar nesse tema, mas se conseguirmos equilibrar entre a gestĂŁo e a terceirização, sem que trazer prejuĂzos a população, custos, pode ser uma alternativa viável para resolvermos um problema que vem se arrastando. Vamos analisar todo projeto, mas prejuĂzo a população jamais”.
A vereadora Wanessa Mello pediu audiência pública – “...temos que discutir sim isso com a sociedade e segmentos organizados, avaliarmos a gestão e as causas ambientais, realmente aprofundar no projeto e se for necessário propor mudanças sim”. A PL que trata o tema tramita nas comissões internas da Casa, hoje, terça (17) o assunto foi tratado pelos vereadores da comissão de economia e finanças.
#camarapva
#camaradeprimaveradoleste