Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 9ª Legislatura: Em dois anos, Câmara devolve aproximadamente R$ 4 milhões à Prefeitura

por driely.pinotti — publicado 30/12/2018 16h50, última modificação 28/01/2019 17h53
30 de Dezembro de 2019
A exemplo do ano passado, a 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Primavera do Leste vai devolver dinheiro À Prefeitura. Em 2017, foram devolvidos R$ 1,9 milhão e, agora, pouco mais de dois milhões. O recurso, conforme o presidente do Poder Legislativo, Miley Alves, PV, é resultado de um trabalho pautado na transparência, economicidade e valorização do dinheiro público. “A Câmara fez ao longo desses dois anos uma reorganização dos gastos, além de implantar projetos de sustentabilidade que auxiliou na redução das despesas”.

No ano passado, a devolução foi utilizada para o término de cinco unidades de saúde e, também, para a obra de pavimentação da estrada que liga os bairros Primavera III ao Tuiuiú. Em 2018, o recurso de pouco mais de 2 milhões serão utilizados pelo Executivo para auxiliar nas necessidades de órgãos públicos, entidade sociais e secretarias municipais.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, Projeto Mãe Cidinha, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Cultura, Educação, Infraestrutura e Coordenação Municipal de Trânsito serão beneficiados com a economia do Poder Legislativo primaverense.

Conforme o presidente Miley Alves, essa economia só é possível com uma política de contenção de gastos. “O duodécimo representa a décima segunda parte da arrecadação do município no ano anterior e representa 7% da receita líquida, que é repassada em 12 parcelas.O montante tem de ser gasto no processo legislativo e, no nosso caso, o que é possível economizar devolvemos ao município", explica.
Dinheiro devolvido pelo Legislativo será repassado pela Prefeitura a órgãos públicos, entidade sociais e secretarias municipais

R$ 350.000,00 - Para a Secretaria de Saúde conforme solicitado pelo secretário através de oficio para aquisição de veículos, ambulância e um furgão destinado ao almoxarifado para entrega de medicamentos nas unidades de saúde do município;
*R$ 142.000,00 - Para o 11º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso – Companhia Especializada – Comando de Ação Rápida / aquisição de quatro (04), motos Honda CB 500 X ABS;
R$ 100.000,00 - Para o Centro Municipal de Ensino Carlos Drummond de Andrade / Reforma do Refeitório da escola;
R$ 150.000,00 - Para a Escola Municipal São José / Reforma e cobertura da quadra esportiva;
*R$ 250.000,00 - Para a Construção de um novo espaço para atender o Projeto Mãe Cidinha onde atualmente se encontra provisoriamente nas dependências da escola Mania Sebastiana;
*R$ 300.000,00 - Para a Coordenadoria de Esporte / Aquisição de um ônibus para o transporte de atletas;
*R$ 200.000,00 - Para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)/ Construção de duas salas de aulas anexas à escola.