Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ADEMAR CONVIDA CMTU A CONHECER PRIMAVERA DO LESTE

ADEMAR CONVIDA CMTU A CONHECER PRIMAVERA DO LESTE

por adm publicado 04/09/2018 17h56, última modificação 04/09/2018 17h56
2 de Março de 2016

Na sessão desta segunda, 29, na Câmara Municipal, o vereador do PT, Ademar Sabadin, solicitou a Coordenadoria Municipal de Transporte Urbano (CMTU) que faça instalação de quebra-molas e faixas de pedestres em pontos da cidade – “…quero convidar a coordenação da CMTU a conhecer melhor a cidade, que conheça melhor Primavera do Leste, porque são vários pontos que necessitam de atenção e ações em prol do trânsito, a avenida Florianópolis por exemplo, é um desses locais, onde o fluxo de veículos ali é intenso, carretas, motociclistas, veículos, enfim, sempre ocorrem acidentes na região. Por isso solicito que sejam instalados redutores de velocidade, faixas de pedestre. Vários vereadores já solicitaram, mas ninguém atende. A situação está complicada. Poderiam ser instaladas rotatórias também na região, mas a CMTU só atua na avenida Porto Alegre e avenida Cuiabá. A cidade cresceu, expandiu e a CMTU tem que estar atenta a isso. Hoje temos mais de um veículo emplacado por cidadão em Primavera, frota intensa nas ruas”.

O líder do prefeito, vereador Volnei Lorenzzon (DEM), afirmou que a CMTU está fazendo estudo das regiões – “…já está sendo feito um estudo na área do trânsito e Prefeitura irá fazer investimentos sim em diversas regiões. É importante a cobrança e vamos levar ao conhecimento do Prefeito”.

ESTUDANTES PRECISAM DE PONTO DE ÔNIBUS

Ademar ainda apontou que a falta de cobertura de ponto de ônibus próximo a escola prejudica estudantes que necessitam do transporte – “… em uma parada de ônibus próximo a Escola João Ribeiro, por falta de uma cobertura adequada de equipamento público, os estudantes estão se aglomerando dentro de um bar na localidade. Os alunos ficam expostos, algo tem que ser feito. Estou há 03 anos como apoiador da gestão e não consegui um quebra molas dentro da cidade, infelizmente tenho que falar a realidade e não tenho vergonha de falar. Precisamos mostrar serviço”.