Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após 19 anos, Câmara Municipal realiza sua 2ª sessão itinerante. População com voz ativa

por adm publicado 05/09/2018 08h57, última modificação 05/09/2018 08h57
18 de agosto de 2017

Após 19 anos, desde então quando foi realizada a primeira sessão itinerante pelo legislativo primaverense no ano de 1998, na noite desta quarta, 16, aconteceu a 2ª sessão itinerante na história da Câmara Municipal.

A sessão faz parte do projeto da atual Mesa Diretora, juntamente com apoio de todos demais vereadores. A sessão foi realizada na escola Maria Sebastiana no bairro Primavera III. Moradores da região lotaram o auditório da escola. “…as sessões itinerantes é um antigo sonho de  todos vereadores, e isso só foi possível graças ao apoio conjunto na Casa. A proposta de levar o legislativo até as comunidades é importante, ouvir de perto as reivindicações, discutir propostas e sugestões para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o presidente da Câmara , Leonardo Bortolin (PMDB).

POPULAÇÃO COMPARECEU

Estiveram presentes alunos, professores, autoridades militares, lideranças comunitárias e comunidade em geral de toda região. Todos os vereadores presentes usaram a palavra e debateram indicações e propostas para às comunidades da região.

“…atender a população de forma direta, isso que ocorreu aqui, o Poder Legislativo vai até à comunidade, a nossa função estamos fazendo. Com a sessão itinerante a população tem voz ativa, aproveita a oportunidade para fazer suas reivindicações e solicitações”, destacou o vice-presidente Miley Santos (PV).

“…é a oportunidade que a população tem para cobrar diretamente dos seus representantes, que somos nós vereadores, melhorias e benfeitorias para a sua rua e bairro, todas essas reivindicações vamos agora levar ao executivo municipal, cobrar das secretarias, em alguns casos, buscar apoio da bancada estadual e federal”, salientou o vereador Luis Costa (PR).

As sessões itinerantes vão ocorrer uma vez por mês por diversas regiões da cidade. A próxima região que irá receber a sessão itinerante será sorteada pelos vereadores em plenário.