Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bairro Padre Onesto Costa recebe unidade de saúde construída com economia do Legislativo

por driely.pinotti — publicado 14/05/2019 18h20, última modificação 14/05/2019 18h45
14 de Maio de 2019

O aniversário de Primavera do Leste foi marcado pelo sentimento cívico de amor ao município; que nasceu de um sonho e trabalho de muitas pessoas e se transformou em um solo fértil e de oportunidades. A programação do cronograma de comemoração aos 33 anos, que começou em abril, contou com uma série de atividades culturais, inauguração de praça, unidade de saúde e clínica da Mulher. Nesta segunda-feira (13), data em que marca a emancipação do município, realizada em 1986, os vereadores da Câmara Municipal participaram do desfile cívico, da inauguração da Estratégia Saúde da Família, do bairro Padre Onesto Costa e das atividades culturais.

Durante o pronunciamento das autoridades, o presidente da Câmara, Paulo Márcio (DEM), destacou a importância do município no cenário econômico do estado e parabenizou os desbravadores por vencer os desafios e acreditar na potência. “Primavera do Leste se destaca pelo desenvolvimento pujante e, tenho certeza, que continuará atraindo pessoas, investimentos e proporcionando qualidade de vida a população”.

O governador Mauro Mendes (DEM), salientou que o município é um exemplo a ser mostrado para o Brasil e outros países. “Assim como outras cidades mato-grossenses, tem uma excelente qualidade de vida e infraestrutura urbanística bastante desenvolvida. Não tenho dúvida de que o círculo virtuoso de crescimento continuará pelos próximos anos”, concluiu o governador.

Para o prefeito Leonardo Bortolin (MDB), um dos fatores que tem possibilitado a construção de ações efetivas para a população, é relação harmônica com os poderes e o olhar coletivo. “Mesmo com a independência, o foco do bem comum e harmonia, tem possibilitado a construção de um trabalho significativo. A Câmara Municipal tem contribuído e participado ativamente do processo de melhoria na saúde, educação e geração de emprego e renda”.

Ele ainda lembrou, durante a solenidade de inauguração da unidade de saúde, do Padre Onesto Costa, com a entrega de 23 cadeiras de rodas e 11 de banho, da devolução da economia realizada pelo Poder Legislativo. “Quando assumi a gestão, havia cinco obras de unidade de saúde paralisadas. Conseguimos inaugurar quatro e, isso se deve também, a devolução do dinheiro realizada pelo Poder Legislativo aos cofres públicos, em que parte do recurso foi utilizada para retomada dessas obras”, afirmou.

Inauguração da Clínica da Mulher

Uma das bandeiras defendida pelo parlamento da Câmara e, principalmente, pela bancada feminina, é a melhoria do serviço de saúde para mulheres. Isso se efetivou, com a inauguração da Clínica da Mulher, realizada nesta última sexta-feira (10). O local oferecerá serviços de mamografia, Raio X, pediatria, obstetrícia e ginecologia.

Vereadores inauguração ESF Padre Onesto Costa

Paulo Márcio e Luis Costa