Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova caráter de urgência especial do PL de doação de imóvel para SEST SENAT

por adm publicado 05/09/2018 17h31, última modificação 05/09/2018 17h31
3 de julho de 2018

A Câmara Municipal de Primavera do Leste, durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (2), apreciou seis proposituras, entre eles, o de iniciativa do Executivo, que entrou em pauta com pedido de caráter de urgência especial. A matéria dispõe sobre a doação de um imóvel urbano para o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT.

O líder do prefeito, o vereador Manoel Mazzutti (MDB), durante discussão do PL, explicou que se “fez necessário fazer a tramitação deste projeto, de maneira rápida, haja vista, que vários municípios tem interesse em receber essa obra e caso eles apresentem uma área mais rápido que nós, poderíamos perder R$ 10 milhões de investimentos, além de vários empregos diretos e indiretos e, todos os benefícios que órgão trará a classe dos motoristas”, comentou. A Matéria foi lida, discutida e aprovada pelos parlamentares. Uma sessão extraordinária será realizada para a votação final do Projeto de Lei.

Os parlamentares também aprovaram, em 1ª e 2ª discussão,  o PL 870/2018, de autoria do vereador Carlos Instrutor (PSD), que trata da denominação da unidade de saúde do bairro Buritis de ‘Estratégia Saúde da Família – Arthur Henrique Mohr’. “Essa é uma homenagem pelo trabalho significativo que ele prestou em nosso município, como secretário e parlamentar”, afirmou.

TRIBUNA

No expediente do dia sem votação, o primeiro vereador a ocupar a tribuna foi Paulo Donin (PSB). Ele sugeriu que seja colocada sinalização de trânsito próximo as pontes dos Rios da Morte e Café. “Foi feito um trabalho pela Secretaria de Infraestrutura, mas a do Rio das Mortes já está danificada. Isso porque os motoristas não respeitam a velocidade”, salientou.  O parlamentar, na oportunidade, também criticou a demora no início das obras de asfaltamento na estrada que liga os bairros Tuiuiú e Buritis.

Carlos Araújo

O vereador Carlos Araújo (PP) defendeu indicação, de sua autoria, que solicita a aquisição de um aparelho de localizar veia, por meio de luz, para todas as unidades de saúde.  “Eu presenciei uma  situação que envolvia uma criança, que  foi furada por diversas vezes. Esse aparelho para um município como o nosso, não vai impactar de forma significativa nos cofres públicos e é um beneficio para toda a população”, ressaltou. O parlamentar ainda criticou “espero que minhas indicações sejam atendidas, porque não é o que tem acontecido. Antes, falavam que colocavam as solicitações em uma caixa. Agora não sei onde estão jogando”.

Carlos Venâncio

O vereador Carlos Instrutor (PSD) alertou o Poder Público para um problema que tem acontecido no Lago Municipal, aos domingos. Segundo ele, os carrinhos de lanches estão tomando conta da avenida. “Não tem nem como passar, pois as pessoas colocam mesas e cadeiras no local. Precisamos tomar uma providência, porque está virando algo desproporcional e o trânsito fica perigoso”, frisou.

Edna Mahinc

A vereadora Edna Mahinc (PT) parabenizou a União Primaverenses das Associações de Moradores de Bairros, que apresentaram aos vereadores o plano de trabalho e a forma de trabalhar em parceria com o Poder Público Municipal.

Carmen Betti

A vereadora Carmen Betti (PSC) comentou da agenda que cumpriu ao lado de outros parlamentares, em Brasília, na última semana. Conforme ela, a vigem foi bastante proveitosa e rendeu boas coisas ao município. “Estivemos no Ministério da Agricultura, conversando com a assessora do ministro. Também com o deputado Adilton Sachetti, na Secretaria de Políticas Agrícolas e deputado Victório Galli”, afirmou.

Ainda segundo a vereadora, na oportunidade da agenda, os parlamentares buscaram informação sobre a obra paralisada no Jardim Luciana, da construção da escola de educação infantil. “Um dos nossos principais objetivos foi buscar informações sobre recursos federais em nosso município. Sobre essa obra, teremos uma reunião com o prefeito para buscar alternativas e retomar essa unidade escolar que vai atender os anseios daquela comunidade”.

Iva Viana

A vereadora Iva Viana (PDT) parabenizou o deputado Zeca Viana, pela aprovação do PL 173/2018. “Já está na mesa do governador para sancionar. Espero que ele cumpra, pois será de muita importância para os produtores de feijão de nosso Estado”.

Luis Costa

O vereador Luis Costa (PR) voltou a falar do decreto do Executivo Municipal, que liberou férias aos servidores. “Recebi reclamações, porque esse decreto na prática não está funcionando. Eles continuam sem conseguir tirar férias, porque não existe profissionais para desempenhar a função no lugar do outro. Peço ao Executivo que tome as providências para que os servidores públicos tenham seus diretos”.