Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Câmara aprova criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

por DRIELY PINOTTI publicado 05/11/2018 13h19, última modificação 05/11/2018 13h19
05 de Novembro de 2018

Foi à votação na última quinta-feira (01), em Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei Nº 913/2018, de autoria do Executivo Municipal, que cria a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, encarregado de zelar pelas políticas de desenvolvimento da indústria e do comércio. A matéria foi aprovada por unanimidade. “Com a aprovação do presente projeto de lei haverá a separação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, sendo criada a Secretaria de Desenvolvimento da Indústria e Comércio e renomeada a antiga secretaria, que passará a ser denominada Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, afirma o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) na justificativa do PL.

Vereadores Justificam os votos

Carmem Betti (PSC): Esse projeto é a realização de um sonho, desde 2013, quando fiquei como presidente da comissão de agricultura e meio ambiente, eu acompanhei de perto o trabalho das duas coordenadorias. E a pasta era muito grande e a demanda muito grande. Agradeço ao prefeito que olhou com carinho, porque isso vai gerar um crescimento na industrialização e geração de emprego e renda.

Edna Mahnic (PT): Primavera do Leste é um município grande e precisamos dividir essas pastas, porque estava tudo misturado Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente. Com isso, às vezes acabamos dando atenção a uma área e não conseguimos investir em outras. A criação dessa nova secretaria permitirá que possamos discutir o desenvolvimento de Primavera do Leste e que possamos pensar em desenvolvimento sustentável.

Luis Costa (PR): Já passou do momento de gerar empregos. Precisamos pensar em desenvolvimento, mas eu tiro o chapéu para o prefeito Leonardo Bortolin. Como ele está criando esses cargos e de onde está vindo essa arrecadação? Temos algumas deficiências de profissionais em outras áreas, como a da saúde, por exemplo. Não estou torcendo para não dar certo, pelo contrário, quero aplaudir se ele conseguir fazer com que essas secretarias funcionem.