Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara: Intenção é ajustar trabalhos, visando municipalidade

Câmara: Intenção é ajustar trabalhos, visando municipalidade

por adm publicado 03/09/2018 16h14, última modificação 03/09/2018 16h14
31 de Março de 2015

Na sessão desta segunda-feira, 30, o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), durante grande expediente destacou a importância do alinhamento nos trabalhos com o Executivo Municipal – “…hoje tivemos uma prova de que dialogar, debater os problemas, buscar soluções é o melhor caminho para a municipalidade. O secretário de Infraestrutura, Eraldo Fortes, esteve na Casa, se reuniu com os vereadores e podemos discutir diversos problemas que ocorrem na cidade. Ele nos apresentou também as deficiências que enfrenta no dia a dia da secretaria, é uma realidade. Mas é dessa forma que vamos encontrando soluções e ajustando os trabalhos”, frisou Josafá.

O vereador Irineu Junior (SOL) acrescentou nas limitações que a secretaria enfrenta – “…são apenas 140 funcionários na secretaria de Obras para atender toda a cidade que cresce aceleradamente. Isso é preocupante e um fator que temos que analisar com cautela, a demanda de trabalho, atendimento, urgências é muito grande”.

Irineu ainda acrescentou que na operação tapa-buracos pela cidade, somente 12 funcionários estão disponíveis para este tipo de trabalho – “…e essa mesma equipe tem que atender todo o interior, fica complicado”.

O vereador Volnei Lorenzzon (DEM) sugeriu que a reunião com os secretários seja aberta – “…podemos convocar a sociedade, imprensa, associações, para todos nós discutirmos juntos as deficiências e o que pode ser feito para melhorar, o foco sempre será a municipalidade”.

O pedido foi prontamente atendido pelos vereadores – “…é uma ótima iniciativa, abrir a reunião, ampliar a sua abrangência e acredito que boa parte das demandas iremos conseguir solucionar. Os projetos que precisam ser alinhados iremos fazer, auxiliar, e os que precisam de recursos também vamos recorrer as nossas lideranças políticas estaduais e federais. A interlocução tem que ser feita, só assim podemos ampliar a prestação de serviços públicos”, avalia Josafá.

GOVERNO ITINERANTE – O presidente Josafá voltou a frisar que o programa é muito importante para verificar in loco os problemas nos bairros – “…e de forma rápida sanar as emergências, porque toda a estrutura das secretarias se desloca ao bairro beneficiado e muitas reivindicações são atendidas. É uma resposta rápida nas ações. E a Câmara estará junto apoiando”.

O vereador Volnei Lorenzzon (DEM) sugeriu que os maquinários possam ser deixados por mais alguns dias após o evento no bairro – “…assim os maquinários permanecem um pouco mais nos bairro e atende um número maior de reparos, serviços de conservação e outras obras, é uma forma de atender melhor à comunidade do bairro”.