Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Primavera do Leste homenageia história política de Iris Rezende e do jovem Romário Policarpo

por driely.pinotti — publicado 03/09/2019 10h27, última modificação 03/09/2019 10h27
03 de Setembro de 2019

O prefeito e ex-ministro da agricultura Iris Rezende e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, respectivamente, foram homenageados na sexta-feira (30) pelos relevantes serviços prestados não só ao estado de Goiás, mas ao país. A entrega das moções de aplausos ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de autoridades municipais, federais e da região.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Márcio (DEM) destacou a trajetória do político Iris Rezende, que iniciou sua brilhante carreira política no grêmio estudantil, em Goiânia. Foi eleito vereador em 1958, deputado estadual, em 1962 e chegou a presidência da Assembléia Legislativa. Já no ano de 1982 foi eleito governador do Estado. Iris, que está em seu quarto mandato de prefeito, foi senador da República, Ministro da Agricultura e da Justiça. “Iris é uma inspiração e um dos maiores nomes da política nacional. Com mais de 60 anos de vida pública, seu trabalho no Ministério da Agricultura foi decisivo para o desenvolvimento da produção de Primavera do Leste, promovendo o agronegócio de Mato Grosso e, conseqüentemente, para o país”.

Paulo Márcio relembrou a forte liderança jovem e da trajetória de sucesso que tem sido construída pelo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PROS). “Com apenas 31 anos, Romário, que é guarda civil metropolitano, tem realizado um excelente trabalho em defesa da sociedade goianiense. Além disso, temos dialogado, trocado experiências sobre o funcionamento e ações do Legislativo”.

Em seu discurso, o prefeito Iris Rezende, afirmou que a honraria “muito me edifica pelos 60 anos de vida pública, marcado pelo trabalho e de dedicação às causas da região centro-oeste e para nosso querido Brasil”. Ele afirmou que essa relação próxima com Primavera do Leste reafirma a união dos estados irmãos, que trilham o caminho do crescimento e progresso, tendo em sua base de economia a vocação de produção de alimentos, que chegam à mesa de muitos brasileiros.

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo salientou que é uma imensa felicidade receber uma homenagem de um município que se destaca pela pujança e desenvolvimento. “Gostei muito de conhecer o município que tem essa potencia de desenvolvimento. Tenho certeza que levo daqui experiências que vão me orientar na vida pública”.

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) falou da importância das Câmaras Municipais como poder soberano e ressaltou a sua parceria com Iris Rezende durante sua trajetória de vida pública. “Iris como eu tem  compromisso com as causas populares, sempre defendemos nos cargos que exercemos, especialmente quando governamos nossos estados, a maioria em detrimento das minorias privilegiadas”. Bezerra reiterou o merecimento de Iris Rezende em receber homenagens em qualquer município desse país pelo trabalho nos ministérios da Justiça e Agricultura sempre voltado pelo bem comum.

O prefeito Leonardo Bortolin (MDB) parabenizou a Câmara pela iniciativa brilhante de reconhecer o trabalho de dois políticos importantes, embora de gerações diferentes, mas com o mesmo ideal – trabalhar por Goiás e tornar Goiânia cada dia mais atraente e desenvolvida. “Conheço a história política de Iris Rezende e seu compromisso com as causas sociais que fazem mais iguais os desiguais”. Léo reiterou que políticos como Iris Rezende servem de inspiração para os jovens que querem fazer a diferença na política partidária, “a vontade e o prazer de servir ao país, faz de Iris Rezende uma referência par todos nós, é um exemplo a ser seguido”.