Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal devolve mais de R$ 1.200.000,00 ao Executivo

Câmara Municipal devolve mais de R$ 1.200.000,00 ao Executivo

por adm publicado 04/09/2018 21h45, última modificação 04/09/2018 21h45
5 de dezembro de 2016

Na manhã de sexta-feira, 02, os vereadores da Câmara Municipal de Primavera do Leste se dirigiram ao gabinete do prefeito Érico Piana e realizaram a entrega de mais um cheque ao executivo municipal, este no valor de R$ 589 mil. Este é o segundo cheque, neste ano, devolvido ao executivo. No início do ano foram devolvidos R$ 643.198,59 mil. O valor total da devolução neste ano ultrapassa R$ 1.200.000,00.

O prefeito Érico ressaltou que a verba chega em bom momento em virtude da forte recessão econômica que atravessa a gestão – “…quero destacar e agradecer o empenho e trabalho dos vereadores nesse sentido de auxiliar e colaborar com administração de nossa cidade. Uma atitude louvável de todos. Podem ter a certeza de que iremos aplicar esses recursos com responsabilidade e transparência, e iremos dar prioridade a área da saúde que necessita urgentemente de investimentos”.

Esta devolução foi uma proposta de trabalho da atual mesa diretora – “…é um trbaalho conjunto de todos. Desde o início vínhamos desenvolvendo este trabalho de contenção de despesas, e com apoio e entendimento de todos os demais vereadores conseguimos fazer economia.

Por força de lei, o Poder Legislativo pode receber até 7% das receitas tributárias e receitas de transferências do orçamento municipal. Em tese, a Câmara não precisa devolver nada ao Executivo. Poderia consumir todo o valor, mas por uma questão de responsabilidade, a economia permite ao Executivo aplicar estes recursos em obras e serviços que beneficiem a população. “…essa é a função do vereador, estar atento e contribuir em bem administrar a cidade”, ressaltou o vereador Valdecir Vado.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC