Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza Sala da Mulher em Ação neste sábado (13), no bairro São José

Câmara realiza Sala da Mulher em Ação neste sábado (13), no bairro São José

por adm publicado 12/04/2019 09h30, última modificação 12/04/2019 09h30
Câmara realiza Sala da Mulher em Ação neste sábado (13), no bairro São José

Sala Mulher em Ação

A Câmara Municipal realiza, neste sábado (13), no bairro São José, a primeira edição da ‘Sala da Mulher em Ação’. O evento é promovido pela bancada feminina da Câmara Municipal de Primavera do Leste, em parceria com os vereadores e, conta com o apoio da Universidade de Cuiabá (UNIC), Pastoral da AIDS, Centro de Apoio no Combate ao Câncer e Prefeitura Municipal. Além de aproximar o Legislativo da comunidade, serão disponibilizados serviços essenciais à população; como preventivo, teste rápido, fisioterapia, nutrição, estética, psicologia, auriculoterapia, atividades recreativas e bazar da pechincha.

De acordo com a vereadora Carmen Betti (PSC) esta é a primeira edição do projeto Sala da Mulher em Ação, mas a meta é estender para outros bairros do município. “No início deste ano, a bancada feminina com o apoio de todo o parlamento da Câmara, começou a desenvolver ações em busca de somar forçar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas às mulheres. Diversas reuniões com entidades e instituições em busca de debater as necessidades e fortalecer as ações do mês de março, dedicado às mulheres”, disse.

Dentro dessa perceptiva, em um desses encontros a sugestão de desenvolver ações de aproximar o Legislativo da população foi mencionada. E a partir disso, segundo a vereadora Iva Viana (PDT), que surgiu a ideia de promover a ‘Sala da Mulher em Ação’. “Conseguimos no caminho da elaboração da ação encontrar parceiros para nos auxiliar, como a UNIC, que vai disponibilizar diversos atendimentos aos moradores da localidade”, salientou.

A vereadora Edna Mahnic (PT) explicou que a Sala da Mulher é um braço da Câmara Municipal, que tem desenvolvido uma série de atividades, em busca de fortalecer a influência feminina e oferecer conhecimento dos direitos das mulheres. “Levar esse tipo de ação ao encontro dos moradores, pois o foco dos atendimentos não são apenas mulheres, possibilita a promoção de mudanças necessárias para a transformação da realidade. O crescimento da violência, discriminação e desigualdade nos dá o dever de lutar por políticas públicas para mulheres, mas acima de tudo possibilitar mais conhecimento dos nossos direitos e, esse também é o nosso foco”.

O presidente da Câmara, Paulo Márcio (DEM) reforçou a importância da iniciativa e salientou que o Poder Legislativo primaverense respeita a mulher e tem desenvolvido ações que sejam eficazes para a diminuição da violência. “Nosso intuito é viver em um país onde as mulheres sejam respeitadas e tenham igualdade de direito. Todos nós somos responsáveis por este assunto e precisamos vestir nosso município com uma bandeira de valorização à mulher”. Ainda na ocasião, ele convidou toda a população a participar do evento, que será realizado na Escola Municipal São José, das 7h30 ás 10h30.