Câmara realiza Sala da Mulher em Ação neste sábado (13), no bairro São José

por adm publicado 12/04/2019 08h30, última modificação 12/04/2019 08h30
Câmara realiza Sala da Mulher em Ação neste sábado (13), no bairro São José

Sala Mulher em Ação

A Câmara Municipal realiza, neste sábado (13), no bairro São José, a primeira edição da ‘Sala da Mulher em Ação’. O evento é promovido pela bancada feminina da Câmara Municipal de Primavera do Leste, em parceria com os vereadores e, conta com o apoio da Universidade de Cuiabá (UNIC), Pastoral da AIDS, Centro de Apoio no Combate ao Câncer e Prefeitura Municipal. Além de aproximar o Legislativo da comunidade, serão disponibilizados serviços essenciais à população; como preventivo, teste rápido, fisioterapia, nutrição, estética, psicologia, auriculoterapia, atividades recreativas e bazar da pechincha.

De acordo com a vereadora Carmen Betti (PSC) esta é a primeira edição do projeto Sala da Mulher em Ação, mas a meta é estender para outros bairros do município. “No início deste ano, a bancada feminina com o apoio de todo o parlamento da Câmara, começou a desenvolver ações em busca de somar forçar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas às mulheres. Diversas reuniões com entidades e instituições em busca de debater as necessidades e fortalecer as ações do mês de março, dedicado às mulheres”, disse.

Dentro dessa perceptiva, em um desses encontros a sugestão de desenvolver ações de aproximar o Legislativo da população foi mencionada. E a partir disso, segundo a vereadora Iva Viana (PDT), que surgiu a ideia de promover a ‘Sala da Mulher em Ação’. “Conseguimos no caminho da elaboração da ação encontrar parceiros para nos auxiliar, como a UNIC, que vai disponibilizar diversos atendimentos aos moradores da localidade”, salientou.

A vereadora Edna Mahnic (PT) explicou que a Sala da Mulher é um braço da Câmara Municipal, que tem desenvolvido uma série de atividades, em busca de fortalecer a influência feminina e oferecer conhecimento dos direitos das mulheres. “Levar esse tipo de ação ao encontro dos moradores, pois o foco dos atendimentos não são apenas mulheres, possibilita a promoção de mudanças necessárias para a transformação da realidade. O crescimento da violência, discriminação e desigualdade nos dá o dever de lutar por políticas públicas para mulheres, mas acima de tudo possibilitar mais conhecimento dos nossos direitos e, esse também é o nosso foco”.

O presidente da Câmara, Paulo Márcio (DEM) reforçou a importância da iniciativa e salientou que o Poder Legislativo primaverense respeita a mulher e tem desenvolvido ações que sejam eficazes para a diminuição da violência. “Nosso intuito é viver em um país onde as mulheres sejam respeitadas e tenham igualdade de direito. Todos nós somos responsáveis por este assunto e precisamos vestir nosso município com uma bandeira de valorização à mulher”. Ainda na ocasião, ele convidou toda a população a participar do evento, que será realizado na Escola Municipal São José, das 7h30 ás 10h30.