Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realizará 2ª edição da Sala da Mulher em Ação, no bairro Primavera III

Câmara realizará 2ª edição da Sala da Mulher em Ação, no bairro Primavera III

por driely.pinotti — publicado 09/09/2019 10h53, última modificação 09/09/2019 10h53
Objetivo é levar serviços e aproximar Legislativo da comunidade. Ação ocorrerá na Escola Estadual Maria Sebastiana, neste sábado (14)

A próxima edição da Sala da Mulher em Ação será realizada neste sábado (14), na Escola Estadual Maria Sebastiana, localizada no bairro Primavera III. O intuito da ação é aproximar o Legislativo da comunidade e disponibilizar serviços essenciais à comunidade como preventivo; exame de tipagem sanguínea, fisioterapia, estética, auriculoterapia, farmácia, atendimentos jurídicos, atividades recreativas, entre outros. O evento é promovido pela bancada feminina da Câmara Municipal de Primavera do Leste, em parceria com todos os vereadores e conta com o apoio da Universidade de Cuiabá (UNIC) e Prefeitura Municipal.

Segundo a vereadora Carmen Betti (PSC) a primeira edição da Sala da Mulher foi realizada no bairro São José e superou as expectativas. “No início deste biênio, a bancada feminina com apoio do parlamento da Câmara começou a realizar uma série de ações em busca de somar forças no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao público feminino. Com esse foco organizamos esse evento que temo objetivo, de uma maneira bastante efetiva, de levar serviços que atendam não apenas ás mulheres, mas as famílias”, disse.

Diante dessa perspectiva, em diversas reuniões realizadas com instituições, que debateram ações em prol da mulher, surgiu a ideia de realizar a Sala da Mulher em Ação, conforme explica a vereadora Iva Viana (PDT). “No caminho da organização da ação, a bancada feminina, encontrou parceiros, como a UNIC, para auxiliar na prestação de serviços importantes a comunidade, possibilitando uma ação mais completa e com disponibilização de serviços essenciais a comunidade”.

Sala da Mulher

A Sala da Mulher, segundo a vereadora Edna Mahnic (PT) é um braço da Câmara Municipal, que tem desenvolvido uma série de atividades, em busca de fortalecer a influência feminina e oferecer conhecimento dos direitos das mulheres. “O crescimento da violência, discriminação e desigualdade nos dá o dever de lutar por políticas públicas para mulheres, mas acima de tudo possibilitar mais conhecimento dos nossos direitos a base familiar e, esse, é o nosso foco”.

Convite

O presidente da Câmara, Paulo Márcio (DEM) reforçou a importância da iniciativa e salientou que o Poder Legislativo primaverense respeita a mulher e tem desenvolvido ações que sejam eficazes para a diminuição da violência. “Nosso intuito é viver em um país onde as mulheres sejam respeitadas e tenham igualdade de direito. Todos nós somos responsáveis por esta problemática e precisamos vestir nosso município com uma bandeira de valorização à mulher”. Ainda na ocasião, ele convidou toda a população a participar do evento, que será realizado na Escola Estadual Maria Sebastiana das 7h30 ás 11h.