Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realizará audiência pública para debater Semana da Família

Câmara realizará audiência pública para debater Semana da Família

por driely.pinotti — publicado 07/08/2019 11h23, última modificação 07/08/2019 11h23
07 de Agosto de 2019

Foi aprovado durante sessão ordinária desta segunda-feira (05), o requerimento de autoria do vereador Juarez da Loretta (PDT) para a realização de uma audiência pública em alusão a Semana Nacional da Família. O evento será realizado no próximo dia 14 e tem como tema central a reflexão da pergunta: ‘A Família, como vai?’. Além disso, também será debatido o feminicídio, a violência contra mulher e questões que ajudem as famílias a pensar cada vez mais na sua importância.

Segundo o parlamentar, a temática abordada este ano indica a necessidade de a família entender o seu papel dentro da sociedade e vencer os desafios e dificuldades que encontram pelo caminho. “A pergunta ‘A família, como vai?’ continua a ser um desafio não apenas pela complexidade, mas na busca por ferramentas de não ferir mais a própria família que é o seio da sociedade”, disse.

A audiência pública contará com palestras que serão ministradas pela Promotora de Justiça, Dra. Nayara Scolsaro e Romão Viana, que abordará o tema central da Semana da Família. “A advogada Sirlei Theis, de Cuiabá, que foi vítima de violência também participará do evento, dividindo com os participantes o seu testemunho”, disse.

Semana Nacional da Família

Entre 11 e 18 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família. O evento é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar. O tema deste ano, é “A Família, como vai?” Nessa semana, conforme o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para Vida e a Família, padre Jorge Alves Filho, “somos convidados a ajudar as famílias a pensar cada vez mais na sua importância, fazer com que possam resgatar na sociedade a família como célula vital”, explica.