Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CÂMARA REPASSA VERBA DE CONCURSO, R$ 88 MIL, PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO NA UPA

por adm publicado 05/09/2018 09h10, última modificação 05/09/2018 09h10
3 de outubro de 2017

Na sessão itinerante da noite desta quinta, 28, realizada pela Câmara Municipal na Escola Cremilda Viana bairro são Cristóvão o presidente da Casa de Leis, Miley Santos (PV), informou ao público que a verba arrecadada oriunda das taxas de inscrições do último concurso público do legislativo foi revertida em prol da saúde municipal – “…o dinheiro arrecadado com as inscrições, cerca de R$ 88 mil, foi revertido na aquisição da compra de um equipamento, automatizador bioquímico para a UPA, parceria entre Prefeitura e Câmara, isso é fruto de colaboração e somatória de esforços de todos vereadores. Estamos sempre preocupados e trabalhando para proporcionar melhor qualidade de vida a nossa população. A saúde pública agradece”, frisou Miley em entrevista a imprensa.

APARELHO IRÁ POSSIBILITAR 150 EXAMES/HORA

O aparelho que estava em falta na UPA e estava sobrecarregando o Centro de Saúde Osvaldo Cruz, irá possibilitar a realização de 150 exames/hora – “…sempre é necessário investir e injetar recursos na área de saúde promovendo melhorias no atendimento da população, como este aparelho estava em falta, dificultando os exames, com certeza irá agilizar e muito”, destacou o vereador Elton Baraldi (PMDB).

SESSÃO ITINERANTE – A 2º edição da sessão itinerante da Câmara no bairro São Cristóvão, na quinta, 28, cumpriu seu objetivo que é reunir a comunidade para discutir os problemas dos bairros e levar informação sobre os trabalhos na Casa. A comunidade teve a oportunidade de discutir diretamente com os vereadores os problemas da região. A Mesa Diretora e demais Vereadores avaliaram o evento com saldo positivo. Os próximos bairros a receberem a sessão itinerante serão: Centro Leste, Parque Eldorado, jardim Universitário e Parminha, dia 19 de outubro.