Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CARMEN COBRA NA TRIBUNA DISPONIBILIZAÇÃO DE MÉDICO PERITO AO INSS DE PRIMAVERA

CARMEN COBRA NA TRIBUNA DISPONIBILIZAÇÃO DE MÉDICO PERITO AO INSS DE PRIMAVERA

por adm publicado 04/09/2018 17h45, última modificação 04/09/2018 17h45
12 de Fevereiro de 2016

Na sessão desta quinta, 11, a vereadora Carmen Betti (PMB) levantou na tribuna um grave problema que atinge cidadãos em Primavera, a falta de peritos no INSS para a realização de perícias médicas – “…o único médico perito que atendia no posto do INSS em Primavera desde o ano de 2014 não retornou à função, após afastamento, e dessa forma isso prejudicou e muito todo atendimento em Primavera. Muitos cidadãos estão sendo prejudicados, a maioria tem que se deslocar a Campo Verde, Cuiabá e até Barra do Garças em busca de agendamento, e a maioria não consegue atendimento. Tem pessoas com mais de ano que não consegue passar pela perícia, e daí consequentemente não recebe pelo período de afastamento, isso é terrível. A população está sofrendo. Já busquei apoio ao deputado Zeca Viana, acionei a bancada federal e peço o apoio de todos os vereadores para somarmos esforços pra revertermos essa situação em Primavera. Precisamos trazer um médico perito pra atendimento em Primavera, com urgência, vamos cobrar da bancada estadual e federal”, reforçou na tribuna.

O problema se agrava também em virtude da greve nacional dos médicos peritos do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), que se estende desde o ano passado, assim cerca de 850 mil perícias já foram remarcadas em todo o país. Assim o agendamento em Primavera está prejudicado, e a situação se agrava porque hoje não há um médico disponível no posto de atendimento.