Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CARMEN DEFENDE QUE CPI NA PREFEITURA DEVE EXISTIR

CARMEN DEFENDE QUE CPI NA PREFEITURA DEVE EXISTIR

por adm publicado 04/09/2018 17h09, última modificação 04/09/2018 17h09
24 de novembro de 2015

A vereadora Carmen Betti (DEM) na sessão desta segunda, 23, se posicionou quanto ao pedido de CPI que tramita na Casa para investigação na Prefeitura Municipal – “…a CPI é para apurar processo de adesão a ata de registros de preços em processos licitatórios nos exercícios dos anos 2013, 2014 e 2015, esses pedidos tiveram assinatura de cinco vereadores, inclusive a minha. Entramos com esse pedido para que seja aberta essa CPI para apuração dos fatos. Apurar as condutas também descritas pelos apontamentos do tribunal na exercício findo do ano de 2014, ao qual a previsão de gasto em minimização de contato com agrotóxico seria de R$ 100 mil, porém, tendo o montante de gasto de mais de R$ 4 milhões de gastos, o documento está em anexo ao processo. Isso tem que ser apurado. Quem não deve não teme. Temos problemas em obter informações sim e a CPI é o caminho. A intenção não é política, é dever do vereador fiscalizar”.

CARMEN COBRA RESPOSTAS QUANTO AO “POUPA TEMPO”

Carmen ainda cobrou um posicionamento da Secretaria de Agronegócio quanto ao prédio do Poupa Tempo que está sendo fechado para iniciar a construção da sede do banco Primacredi na área central – “…a área agora pertence ao Primacredi e está sendo fechada para início das obras, porém, ainda no prédio existem órgãos em atendimento ao público como a Empaer, Coordenadoria do meio Ambiente, dentre outros, média de 100 pessoas passam por ali todos os dias, cerca de 2 mil processos ambientais estão em tramitação, e de repente, do nada estão fechando o prédio, os servidores ali não foram comunicados, o que existe é a incerteza e não se sabe para onde serão deslocados e vale ressaltar que o aluguel ali de cerca de R$ 8 mil está sendo pago. Se forem transferidos para o aeroporto como estão comentando, ficará inviabilizado o atendimento ao público. O secretário deve esclarecer esses fatos, até mesmo os servidores deste departamento estão sem saber, tem que haver respostas”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC