Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Conferência discute metas para os próximos 10 anos na Educação de Primavera

Conferência discute metas para os próximos 10 anos na Educação de Primavera

por adm publicado 03/09/2018 17h44, última modificação 03/09/2018 17h44
8 de junho de 2015

Na manhã desta terça-feira, 09, será a aberta a Conferência Municipal de Educação de Primavera do Leste às 07h30 no plenário da Câmara Municipal. O evento segue até o dia 10.

A conferência irá discutir metas que irão nortear os trabalhos do setor educacional do município pelos próximos 10 anos. O Plano Municipal de Educação (PME) será o foco do evento, que receberá debates e discussão centralizada. O texto base do Plano Municipal de Educação será analisado e poderá receber sugestões. Posteriormente, o documento será enviado à Câmara Municipal para tramitação enquanto projeto de lei, visando a sua conversão em Lei Municipal.

O Plano enumera cerca metas a serem cumpridas no intervalo de 10 anos, e as estratégias para a sua execução. “Para se chegar a esse texto base do PME foi preciso um grande esforço e trabalho técnico da comissão e todos os profissionais da educação envolvidos no processo. O PME traz os anseios da comunidade escolar e parte da premissa de que temos que oferecer uma educação para todos. Trata também da construção de uma sociedade com expectativas e caminhos que façam com que ela esteja bem situada no mundo globalizado. Devem haver ações de melhoria em todos os segmentos do ensino e a garantia de acesso à população com menos condições financeiras. Toda a comunidade escolar de Primavera deve participar deste importante evento. Desde já coloco à disposição esta Casa de Leis para dar suporte e apoiar todas as mudanças benéficas a educação de nosso município, essa é uma preocupação de todos nós vereadores”, destacou o presidente da Câmara, Josafá Barboza.