Conselheiros elogiam ciclo de reuniões de Vereadores com Secretários
Durante a reunião, o presidente Josafá Barboza explanou sobre o trabalho implantado na Casa onde todos os secretários municipais estão sendo convocados para ampliarem o debate sobre eficência nos serviços prestados, preencher os desajustes na gestão e sanar deficiências – “…estamos desenvolvendo este ciclo de reuniões, servindo também como uma prestação de contas à sociedade e também buscando uma gestão pública cada vez mais eficiente nos mais distintos setores, onde quem será a maior beneficiada será à população”.
Ambos os conselheiros do TCE, Valdir Teis e Antônio Joaquim, avalizaram e parabenizaram a iniciativa da Casa – “…temos que elogiar a iniciativa desta Casa em buscar esta aproximação visando a melhoria dos serviços públicos, este deve ser o caminho entre os Poderes, a união, harmonia, onde quem sai ganhando é o bem comum, à sociedade. Primavera é um bela cidade, organizada, bem estruturada, diferencial no Estado e os vereadores estão dando um bom exemplo de gestão de cooperação”, destacou Teis.
O conselheiro Antônio Joaquim também avalizou: “…demonstra as prioridades a serem alcançadas e sempre há convergência de pontos nessa relação. Hoje o que se busca é isso, princípio da eficiência e sua aplicação na gestão pública, e dessa forma preencher onde existem deficiências, atendendo às carências sociais de forma cada vez mais eficaz e eficiente, parabéns aos vereadores”.
Sobre a opinião dos conselheiros quanto ao trabalho na Casa, o presidente Josafá Barboza, declarou que gostou das palavras ditas – “…é um reforço ao nosso trabalho, uma demonstração de que estamos no caminho certo, exercendo nosso papel e procurando a cada dia oferecer um serviço público de qualidade. Estamos dando as mãos ao Executivo, fazendo um trabalho de parceria visando o bem comum e que já tem gerado bons resultados. Agradecemos este apoio moral dos conselheiros e com certeza seguiremos por este caminho e essas declarações de apoio só nos reforça a função orientadora do tribunal”.
Ao término da reunião, o presidente Josafá Barboza fez um convite aos conselheiros de realizar uma reunião aberta com a presença da população m Primavera – “…os conselheiros se mostraram interessados e vamos marcar uma data para esta reunião aberta com toda sociedade, poderes e segmentos constituídos visando aprimoramento, eficiência, aplicação de recursos e gestão moderna, vamos agendar uma nova data”.