Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CONTENÇÃO: CÂMARA ECONOMIZA, EM 05 MESES MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM CAIXA

CONTENÇÃO: CÂMARA ECONOMIZA, EM 05 MESES MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM CAIXA

por adm publicado 05/09/2018 08h27, última modificação 05/09/2018 08h27
9 de junho de 2017

O presidente da Câmara de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (PMDB), fez um breve balanço da atuação da Mesa Diretora ao longo desses 5 meses na Casa – “…iniciamos com propostas de trabalho em reorganizar setores,  dinamizar os trabalhos na Casa, informatizar, proporcionar suporte para que os vereadores pudessem exercer bem suas funções e claro, contenção de despesas, administrando com responsabilidade e comprometimento, e é isso que estamos fazendo”, resumiu .

ECONOMIA: R$ 1.135.942,00 NA CONTENÇÃO DE DESPESAS

Em um rápido levantamento junto ao setor contábil da Casa, se observa que até o mês de maio de 2017, 05 meses de gestão da nova mesa, está disponível nos cofres da instituição R$ 1.135.942,00 (Hum Milhão Cento e Trinta Cinco Mil, Novecentos e Quarenta e Dois Reais).

TRABALHO CONJUNTO E EMPENHO

“…isso demonstra empenho dos trabalhos da Mesa Diretora e de todos os Vereadores, estamos revitalizando todos os departamentos da Casa, implantando a informatização de todos os setores, tudo isso para que o cidadão tenha mais acesso a informação, transparência de gestão. Estamos aprimorando os serviços de informação ao cidadão no site, o portal também está passando por reformulações, diversos outros avanços e serviços na Casa seguem em curso. Mas é um trabalho conjunto e que já está fazendo a diferença”, salientou Leo.

CONCURSO PÚBLICO NA CASA

A mesa diretora também centraliza esforços na realização de concurso público para provimentos de cargos na Casa. O processo para a realização do concurso está em andamento e a previsão é de abertura para o segundo semestre do ano onde serão disponibilizadas vagas para 07 cargos.

AGENDA EM CUIABÁ COM GOVERNADOR

Nesta segunda, 12, uma comitiva de Vereadores estará acompanhando a entrega de uma viatura a polícia Militar de Primavera pelo Governo do Estado. E na terça, 13, os Vereadores estarão participando de uma audiência com o governador Pedro Taques no Palácio Paiaguás onde será discutida a construção de uma nova sede ao Corpo de Bombeiros Militar de Primavera – “…essa é uma luta de todos nós. E claro, estaremos levando mais algumas demandas e solicitações que estaremos entregando diretamente nas mãos do Governador em prol da cidade”, frisou Leo Bortolin.

AGENDA COM SECRETÁRIOS E DEPUTADOS EM CUIABÁ

Outras reuniões com deputados e demais Secretários do Governo estão sendo agendadas para segunda e terça na capital – “…serão várias reuniões também na Assembleia e Secretarias, os vereadores estarão em busca de destravar convênios, recursos e cobrar soluções a programas, obras e serviços na cidade”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC