Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diretor da Águas de Primavera terá que se explicar na Câmara. Vereadores criticaram duramente empresa

por adm publicado 03/09/2018 16h20, última modificação 03/09/2018 16h20
7 de Abril de 2015

Entre os assuntos tratados no grande expediente o requerimento aprovado em plenário na noite de ontem, assinado por todos os vereadores, solicitando a presença do diretor de operações da empresa Águas de Primavera, acabou atraindo discursos e o debate mais acalorado.

O presidente da Casa, Josafá Martins (PP), frisou que a comissão especial que será formada irá levantar um dossiê de informações sobre a prestação de serviços da empresa na cidade – “…realmente chegamos a uma situação complicada e o núumero de reclamações é muito grande, em todos os bairros, diversos setores, todos reclamando e pedindo providências quanto a má qualidade dos serviços. Então essa comissão irá levantar dados, buscar parecer jurídico sobre diversas situações e então agiremos. O cidadão comum tem que cumprir uma série de exigências no cumprimento do contrato de utilização dos serviços da empresa, então a empresa tem que cumprir também devidamente o contrato de prestação de serviço e claro, com qualidade”.

O vereador Leo Bortolin (PSD) ressaltou que a empresa caminha para perder a concessão do serviço público – “…tem todos subsídios para perder a concessão sim, estão abrindo buracos para o esgoto em diversos locais e não estão fechando. Abrem as redes e não fecham, os bairros ficam em situação drástica, algumas ruas intransitáveis, e o que se ouve da empresa é protelação das responsabilidades e nada de efetividade. A Águas de Primavera é descompromissada com o município, tem que ser fiscalizada de perto. Não justifica o que vem ocorrendo por exemplo com os moradores do bairro Jardim Universitário, estão numa situação deplorável, irei entrar com Mandado de Segurança contra a empresa para que seja impetrada multa diária por descumprimento de serviço, é um descaso o que estão fazendo com a população”, disse Léo.

A vereadora Carmen Betti (DEM) também teceu críticas aos serviços da empresa – “…ano passado, a Prefeitura fez um esforço em recapear o asfalto, pintou faixas de pedestres, sinalização horizontal nas ruas, e daí veio então a empresa Águas de Primavera e saiu quebrando tudo, abriu buracos por todos os lados, deixou vários abertos, enfim, virou esse remendo todo na cidade. Agora volto a frisar que a Prefeitura está deixando á desejar na fiscalização, tem que ser mais rígida a cobrança, e a empresa tem que pagar pelos danos causados à cidade”.

O vereador Paulo Donin (PROS) lembrou que em 2013 acionou a empresa no Ministério Público – “…denunciamos a má prestação de serviço da empresa à Promotoria Pública, mas até o exato momento, nada, nenhuma resposta”.

O vereador Antônio Marcos “Piru” (PP) também lembrou que em 2013 trouxe o assunto à Casa – “…trouxe vários problemas envolvendo a empresa em sessão na Casa, reclamação dos cidadãos, preço abusivo da taxa de esgoto, até de pessoa que não tem água na rua, enfim, uma série de problemas. Enfim, temos que formar mesmo essa comissão e dessa vez não haverá espaço para protelação, vamos formar uma união em torno desse assunto e resolver de uma vez por todas essa questão”.

O vereador Irineu Junior (SOL) acrescentou que o prefeito Érico Piana (DEM) tem cobrado postura e serviço da empresa – “…nas reuniões o Prefeito tem sido duro com a empresa, tem feito exigências e pedindo trabalho de qualidade”.

A vereadora Marli Martins (PROS) lembrou do odor das lagoas de tratamento – “…são inúmeras reclamações de moradores da região das lagoas de tratamento, todos a região sofre com o mal cheiro, e a empresa diz que irá resolver o problema, que está tratando, mas nada acontece, até hoje o mal cheiro persiste”.