Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Donin e Edegar pedem ajuda a Apae, Presidente diz que irá intervir

Donin e Edegar pedem ajuda a Apae, Presidente diz que irá intervir

por adm publicado 03/09/2018 13h45, última modificação 03/09/2018 13h45
19 de Março de 2015

Os vereadores Paulo Donin (PROS) e Edegar dos Santos (PROS) marcaram posicionamento quanto as dificuldades que a Apae de Primavera vem enfrentando – “…a Apae não recebe nenhum recurso do Governo Federal, não tem esse tipo de apoio, toda diretoria, professores, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, coordenadores, auxiliares, todos têm trabalhado incessantemente, prestam um serviço de extrema importância para a sociedade, para os que necessitam de cuidados especiais, temos que valorizar, apoiar. E fiquei indignado com o posicionamento adotado pela secretária de Fazenda, Clair Guariento, que disse que a Prefeitura não é obrigada a apoiar a Apae. Isso é inadmissível. Basta observar que 25% do orçamento que é destinado a educação, 8% desse montante deve ser destinado a educação especial. Acredito que faltou habilidade, visão, em se tratar de uma questão tão delicada como essa. Acreditamos que isso será revertido, não é possível”, salientou Edegar.

O vereador Paulo Donin afirmou que os repasses da Prefeitura a entidade estão em atraso – “…estão com o repasse em atraso faz 4 meses, imagina a situação da entidade, da estrutura que tem  que ser mantida, os atendimentos, enfim, não pode ser tratada desse jeito, temos que valorizar a Apae e a sua importância no contexto social-educacional, temos que dar atenção a esse problema que vem se arrastando e ajudar”.

O presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), mostrando-se preocupado com o impasse, adiantou que irá tratar o assunto com o prefeito Érico Piana  – “…sabemos que o Prefeito tem uma atenção especial com a Apae e por isso vamos interceder, temos que resolver este problema e dar amparo a entidade que é uma instituição íntegra, reconhecida como referência na qualidade dos serviços prestados à  sociedade. Sempre foi destaque no estado a Apae de Primavera, pela transparência, atuação e qualidade dos serviços. Vamos resolver interceder sim”.