Durante Sessão Ordinária, vereador Josafá Barboza fala sobre IPTU, coleta de lixo e CPI
O vereador Josafá Barboza (PP) falou durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 05, sobre a questão da lei de isenção do IPTU, bem como da legislação de sua autoria, que estabelece que sejam informadas no carne de pagamento desse imposto as informações sobre a ausência de pagamento. “Nosso trabalho é esse fiscalizar, legislar e também levar informação a população, que muitas vezes não sabe onde adquirir”, comentou.
Ele ainda mencionou também a situação da coleta de lixo, em que várias reclamações chegaram até ele sobre a ausência desse serviço em algumas localidades. “Assim como o vereador Elton Baraldi já disse, eu também fui levantar informações e hoje 70% da coleta de lixo é realizada por uma empresa terceirizada. Sugiro que tenha um número de telefone para que a população possa buscar informações sobre o porquê da ausência desse trabalho”, afirmou ele, que também mencionou ter feito visita na erosão da Avenida Florianópolis.
Além desses assuntos, o parlamentar também voltou ao tema da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Conforme Josafá Barboza já existe uma grande documentação reunidas em reclamações e provas sobre a qualidade dos serviços prestados pela concessionária Águas de Primavera. “Vamos reivindicar da empresa mais qualidade para que os transtornos enfrentados pela população sejam minimizados”, finalizou o vereador.