Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edis retornam do recesso e prestigiam inauguração de creche no Buritis

Edis retornam do recesso e prestigiam inauguração de creche no Buritis

por adm publicado 04/09/2018 15h56, última modificação 04/09/2018 15h56
4 de agosto de 2015

Após breve recesso parlamentar a Câmara Municipal de Primavera do Leste retornou as atividades com as sessões legislativas na noite desta segunda-feira, 03. Apesar de que mesmo no recesso as atividades administrativas não pararam na Casa, o presidente Josafá Barboza (PP) prevê um segundo semestre de muito trabalho – “…mesmo no recesso não paramos nossas atividades rotineiras, seguimos com reuniões de trabalho na Casa,  atendimentos, questões administrativas, sempre percorrendo bairros da cidade e ouvindo à comunidade. Mas este segundo semestre será de muito trabalho pela frente, teremos matérias importantes tramitando na Casa sempre visando discutir e ampliar o debate nas demandas da população. Os vereadores têm trabalhado bastante para que o município siga seu caminho de desenvolvimento, seja nas mais diversas áreas, e toda essa discussão passa pela Câmara Municipal”, destacou.

Na tarde desta segunda, o presidente Josafá reuniu os vereadores no gabinete da Presidência para alinhar os trabalhos – “….temos diversas demandas para serem levantadas, discutidas e debatidas na Casa. Estamos alinhando algumas propostas para trazer mais a sociedade e estimular a participação do cidadão em assuntos de seu interesse”.

A sessão transcorreu de forma rápida em virtude da inauguração da EMEI Prof. Rosidelma Almeida no bairro Buritis.

VEREADORES PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DA CRECHE NO BURITIS

Na noite desta segunda-feira, 03, foi inaugurada a escola de educação infantil Prof. Rosidelma Almeida no bairro Buritis. A solenidade contou com a presença de autoridades estaduais, municipais, secretários, imprensa, servidores e população em geral. Os vereadores após a sessão na Casa de Leis compareceram a solenidade.

Em 2014 os vereadores aprovaram projeto lei nº 1374 que resultou na parceria público/privada,oportunizando aos loteadores que construíssem um espaço público beneficiando à sociedade. A lei foi sancionada pelo prefeito Érico Piana (DEM).

A creche é a maior do estado, construída em uma área total de 5.700m², com 14 salas, refeitório, sala administrativa, parquinho e uma ampla área externa onde poderão ser desenvolvidas inúmeras atividades.

“…de imediato serão 450 crianças atendidas na creche. Realmente uma grande obra que nos enche de orgulho e irá absorver boa demanda por vagas nas creches em toda a região. Parabenizo a empresa Loteamentos Buritis pela grande obra social, o apoio e parceria da Prefeitura Municipal, e também o trabalho dos vereadores que não colocaram obstáculos quando a matéria tramitou pela Casa, todos em unanimidade apoiaram e deram celeridade ao projeto. Investir em educação é essencial, dar condições e segurança às mães que podem sair tranquilas para trabalhar sabendo que os filhos estão em um local adequado, nas mãos de bons profissi0nais.

O vereador Irineu Junior (SOL), autor da indicação da construção da creche do Buritis se disse orgulhoso – “…é com satisfação que vemos todo nosso trabalho conjunto ser atendido e agora beneficiando dezenas de famílias. O prefeito Érico Piana demonstrou sua sensibilidade quando atende às crianças e suas mães com esses equipamentos públicos de extrema utilidade. Quero também destacar o empreendedorismo da empresa Loteamentos Buritis que não mediu esforços em construir uma creche modelo, ampla, com ótimo acabamento e que de hoje em diante muda a realidade do setor educacional nessa região da cidade, realmente hoje uma noite especial”, frisou.

A creche já entra em funcionamento nesta terça-feira, 04.