Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em tribuna, presidente Paulo Márcio defende convênio para a construção de casas para funcionários públicos e policiais

por driely.pinotti — publicado 07/03/2019 13h55, última modificação 07/03/2019 19h20
07 de Março de 2019

A eleição da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) para a nova diretoria no biênio (2019-2020) foi uma das temáticas abordadas pelo presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, Paulo Márcio (DEM), durante Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (07). Ele parabenizou o parlamentar Edclay Coelho (PSD) do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, eleito para presidir a instituição. “Parabéns pela vitória Edclay. Tenho certeza que fará um bom trabalho pela Ucmmat, pois é perceptível a sua disposição em lutar pelos interesses dos vereadores. Esta Casa de Lei está à disposição para contribuir no que for preciso”, salientou.

Ainda em relação à eleição da Ucmmat, Paulo Márcio criticou a falta de participação dos vereadores aptos a decidir o novo comando da instituição. “Infelizmente dos 1.400 vereadores aptos a votar, somente a metade compareceu a votação. Isso nos deixa decepcionado, pois os próprios colegas poderiam estar participando com mais ênfase”.

Indicação

Outra ideia do presidente Paulo Márcio é estudar a possibilidade de celebrar um convênio com os Governos Estadual e Federal, para a construção de casas destinadas aos funcionários públicos e policiais do município. Da tribuna ele defendeu um programa habitacional com esse foco, além de outros já desenvolvidos no município, mas que até o momento não contemplou os servidores públicos. Fica esse pedido ao prefeito Leonardo Bortolin e espero que, de alguma forma, os servidores possam ser contemplados”.

Dia da Mulher

O democrata, na ocasião, parabenizou e reforçou a importância da mulher no contexto familiar e social.: “Não é apenas no dia 08 de março, as mulheres devem ser comemoradas todos os dias. São elas que nos dão a vida. Parabenizo todas as servidoras públicas pelo trabalho desenvolvido em prol do Poder Legislativo”.