Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Falta de auxiliares educacionais é tema de discurso da vereadora Carmen Betti

Falta de auxiliares educacionais é tema de discurso da vereadora Carmen Betti

por adm publicado 05/09/2018 11h16, última modificação 05/09/2018 11h16
13 de Março de 2018

A vereadora Carmen Betti (PSC) demonstrou preocupação, durante sessão ordinária desta segunda-feira, 12, em relação a falta de auxiliares na rede municipal de Primavera do Leste. Segundo ela, o Lar Maria de Nazaré ficou uma semana sem aula, por falta desses profissionais.

“Fui procurada por pais de alunos e entrei em contato com a secretária da pasta, Adriana Tomasoni, que me explicou ter oficializado essa demanda ao Executivo, mas que não há possibilidade de contratação, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou Carmen Betti, que manifestou a preocupação com o prazo do Seletivo vigente, que está perto de finalizar. “É preciso buscar uma alternativa junto a secretaria de administração, porque pra dar inicio ao um novo processo seletivo vai tempo e os alunos ficam prejudicados”.

Outro ponto debatido pela parlamentar foi uma situação que afeta os moradores do residencial Guterres, relacionada ao zoneamento. “Houve um grave erro na elaboração da legislação do Plano Diretor, que estabelece na localidade construção apenas de residências. Não pode haver comércio e existe essa necessidade na localidade”, ressaltou.