Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jd. Universitário: Vereadores cobram construção de rede de esgoto e empresa inicia obras

por adm publicado 03/09/2018 16h55, última modificação 03/09/2018 16h55
27 de Abril de 2015

Após visita dos Vereadores acompanhados do diretor de operações da empresa Águas de Primavera, Diego Dalmagro, ao bairro Jardim Universitário, os moradores do bairro presenciam o início das obras da construção da rede de esgoto e comemoram – “…realmente surtiu efeito a visita dos vereadores, as cobranças e agora estamos vendo as obras serem feitas aqui, vai melhorar e muito a qualidade de vida aqui no bairro”, disse o morador Adriano Bonilha,39.

O bairro enfrenta problemas em sua infra-estrutura e a rede de esgoto era a principal reivindicação dos moradores. “Eu mesma não estou nem acreditando, porque há muitos anos estamos sofrendo com essa situação, mau cheiro terrível, alagamentos, esgoto correndo pelas ruas e às crianças em contato com essa água podre, vou esperar a obra terminar e já vou fazer a ligação da minha casa na rede”, disse a dona de casa Maria Alice.

As obras de implantação da rede de esgotamento sanitário no bairro Jardim Universitário tiveram início no dia 24 deste mês. Serão construídos mais de mil metros de rede coletora de esgoto, com prazo de conclusão previsto para o dia 23 de maio de 2015.

“É o trabalho conjunto, somando esforços de todos os vereadores e a empresa Águas de Primavera nesse caso aqui no bairro Jardim Universitário correspondeu prontamente e iniciou a esperada obra da rede de esgoto no bairro, logo os moradores poderão fazer suas ligações de esgoto domiciliares até a rede coletora da rua, acredito que esse é o nosso trabalho, cobrar por investimentos e melhorias na qualidade de vida da população”, reforçou o presidente da Câmara, Josafá Barboza.

Após término das obras no bairro, uma equipe sócio-ambiental da empresa Águas de Primavera irá visitar os moradores e informar sobre como deve ser realizada a conexão correta ao serviço e as regras de uso da rede.

A construção da rede de esgoto garante a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população que, ao não utilizar fossas sépticas, evita a contaminação por diversas doenças, como amebíase, giardíase, febre tifóide, hepatite infecciosa, cólera, entre outras.

Conforme dados da assessoria de imprensa da empresa, em Primavera do Leste a concessionária já construiu mais de 27 mil metros de rede em diversos bairros, como Poncho Verde, São Cristóvão, Jardim Vitória, Jardim Veneza, Parque Eldorado, entre outros. O investimento previsto da empresa em Primavera nos próximos anos é de R$ 55 milhões com obras de ampliação da rede de abastecimento de água e construção da rede de esgoto. (Colaborou Assessoria Nascentes do Xingu)