Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Josafá cobra “Feiras Itinerantes” nos bairros de Primavera

Josafá cobra “Feiras Itinerantes” nos bairros de Primavera

por adm publicado 04/09/2018 16h38, última modificação 04/09/2018 16h38
14 de outubro de 2015

O presidente da Câmara, Josafá Barboza (PP), cobrou na sessão desta terça, 13, na tribuna a realização das feiras itinerantes pelos bairros da cidade – “…o projeto que é de minha autoria já passou por esta Casa e foi aprovado pelos vereadores. Muitos cidadãos vieram me procurar e cobraram a realização das feiras itinerantes pelos bairros de Primavera. Essas feiras que irá movimentar o setor dos pequenos produtores, inclusive gerando mais empregos, estão em pleno crescimento em diversas cidades, e estamos cobrando que sejam também realizadas em Primavera. E com certeza essa comercialização irá fomentar a economia municipal”.

As feiras itinerantes, onde terão produtos vendidos de diversos tipos, como frutas, massas, queijos, produtos derivados de milho, pastéis, legumes, verduras, doces, dentre outros, serão estabelecidas de uma forma que não venham prejudicar as feiras já realizadas em bairros como Primavera III e Centro Leste – “…basta estabelecer horários diferenciados, fazer o devido cadastramento, haver um controle mais centralizado, mas com certeza os resultados positivos irão aparecer, gerando nova fonte de renda aos pequenos produtores, lucratividade e também produtividade. As feiras nos bairros acabam sendo ponto de encontro das famílias, com diversos atrativos, temo que trabalhar nessa direção”, frisa Josafá.

O pequeno produtor, José Mariano Oliveira, que esteve acompanhando sessão na Câmara, residente no bairro Castelândia, disse que aguarda com ansiedade essa possibilidade – “…estou aguardando com expectativa essa possibilidade, quero trabalhar, expor meus produtos e vender. É mais uma opção de trabalho, renda para minha família com certeza”, disse.

A procura pelas feiras livres, conforme Antônio Moreira – também pequeno produtor – ocorre porque as pessoas estão sempre procurando produtos frescos, saudáveis – “…a comercialização direto do produtor ajuda muito, os produtos estão sempre fresquinhos, um preço melhor também. Estamos aguardando a liberação dessas feiras pelos bairros da cidade, vai ser muito bom”.

Josafá afirmou ao final da sessão que entrou em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio e foi informado de que a aquisição das barracas já está sendo providenciada – “…vamos acompanhar de perto e cobrar agilidade nesse projeto”.