Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / LEGISLATIVO RETOMA SESSÕES NO PLENÁRIO

LEGISLATIVO RETOMA SESSÕES NO PLENÁRIO

por ASCOM publicado 10/02/2021 12h41, última modificação 10/02/2021 12h41
Formação das Comissões marcou retorno
LEGISLATIVO RETOMA SESSÕES NO PLENÁRIO

Plenário

Nesta segunda, 08, a Câmara Municipal de Primavera do Leste retomou os trabalhos das sessões ordinárias. O acesso ao público em virtude da pandemia ficou estabelecido em 25% da capacidade do plenário da Casa e respeito ao distanciamento seguro.  O uso da máscara e do álcool em gel também segue obrigatório.

A sessão transcorreu dentro da normalidade, com grande maioria dos vereadores fazendo o uso da palavra em tribuna.

A sessão foi transmitida on line com ótima repercussão de público acompanhando os trabalhos pelas plataformas digitais. O vereador José Paulo Zancanaro que está acometido por covid participou de forma on line, sendo o primeiro legislador na história da instituição a fazer tal participação pelas redes sociais.

O presidente Manoel Mazzutti conduziu os trabalhos e reforçou sobre a importância das ações conjuntas entre os poderes e os desafios para 2021 – “...estamos iniciando esta nova legislatura com muita disposição de trabalho e projetos. Agradeço aos pares pela confiança e apoio, à toda mesa diretora, pois é assim que poderemos atingir as nossas metas de trabalho e desempenhar um mandato à altura de nossa população. Temos muito a fazer pela nossa cidade, com o esforço de todos e dedicação seguiremos nesse caminho”, assinalou ele.

Na sessão foram formadas as comissões temáticas da Casa. As Comissões parlamentares atuam de forma auxiliar na atividade legislativa, pois instrui e examina as proposições legislativas, formulando emendas, quando necessárias, e apresentando seus pareceres (opiniões técnicas sobre determinada matéria), dos quais se servem o Plenário para deliberar, ou seja, aprovar ou rejeitar a proposta legislativa.

COMISSÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO

Membro: Renato Cozanelli / José Paulo Zancanaro / Luizinho Magalhaes