Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Leo defende regularização de edificações e parceria com Primacredi

Leo defende regularização de edificações e parceria com Primacredi

por adm publicado 04/09/2018 15h43, última modificação 04/09/2018 15h43
8 de julho de 2015

O vereador Leo Bortolin (PSD) na sessão desta segunda-feira, 06, alertou quanto ao encerramento do semestre legislativo e pediu celeridade nos trabalhos com a finalidade de limpar a pauta antes do recesso – “…temos alguns projetos importantes tramitando nas comissões, como por exemplo projeto da criação de 02 escolas de educação infantil em Primavera. A demanda está muito grande por creches e não temos vagas, porém, agora temos a estrutura montada e nos falta legalizarmos a criação dessas unidades. Peço agilidade nas comissões para encaminharmos o quanto antes os pareceres técnicos quanto a esses projetos”.

REGULARIZAÇÃO DE EDIFICAÇÕES – Leo defendeu também a aprovação do projeto que trata da regularização de edificação fora do padrão legal  – “…é um projeto de suma importância para Primavera beneficiando as edificações mais antigas da cidade que possuem alguma irregularidade quanto ao uso do solo, questões de acessibilidade, impacto de vizinhança, compra e venda, doação, enfim, através dessa lei que será votada aqui na Casa iremos estabelecer uma regularização geral. O projeto tem minha autoria, porém, houve necessidade de alteração no encaminhamento, que agora partiu do executivo por questões legais. Antecipadamente peço apoio dos demais parlamentares nesse projeto”.

TERMO DE COOPERAÇÃO PRIMACREDI – O vereador também defendeu o projeto 614, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de cooperação técnica com a Cooperativa Primacredi – “…estamos trabalhando com essa matéria, ajustando os termos legais. A matéria é originada pelo Executivo e vai possibilitar que a Primacredi adquira o prédio onde hoje está instalado o poupa-tempo, que aliás está fora do termo de doação que deveria ser destinado a educação. A Primacredi é uma instituição que tem suas raízes firmadas no município, está presente acompanhando todo o desenvolvimento da nossa cidade, tem colaborado com ações, projetos e programas voltados aos interesses da municipalidade e na contrapartida irá construir 02 unidades destinadas a educação infantil em Primavera e ainda viabilizar um curso de qualificação em nível de 3º grau em MBA. Peço apoio aos demais parlamentares e estaremos realizando uma reunião entre diretoria da instituição, imprensa, executivo e vereadores para discutirmos todos os pontos desse projeto”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC