Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / LEO INDICA BANCO DE LEITE E EXPLANA SOBRE ALVARÁ 2016

LEO INDICA BANCO DE LEITE E EXPLANA SOBRE ALVARÁ 2016

por adm publicado 04/09/2018 17h08, última modificação 04/09/2018 17h08
24 de novembro de 2015

LEO PEDE BANCO DE LEITE MUNICIPAL

Ass.

Leo Bortolin indiciou a criação do “Banco de Leite Materno” em Primavera – “…assim como temos a unidade de coleta de sangue, podemos também criar o banco de leite materno municipal, haja vista que muitas mães que saem do parto acabam por vezes encontrando dificuldade com relação amamentação. Levei essa indicação ao conhecimento do Secretário de Saúde que já se prontificou em analisar a indicação. As nutrizes com dificuldades para amamentar ou que apresentam algum problema de saúde podem se beneficiar deste banco de leite”.

LEO EXPLICA NA TRIBUNA SOBRE ALVARÁ 2016

Matéria polêmica com relação a cobrança do Alvará exercíci 2016 também entrou no discurso – “…foi feito um trabalho criterioso por todos aqui na Casa, o prefeito reenviou a matéria readequando os valores das tabelas de acordo com o faturamento de cada empresa. Acredito que este é o caminho para que possamos fazer correções. No exercício de 2015 não discutimos de forma tão aprofundada mas dessa vez envolvemos setores e segmentos da sociedade, debruçamos sobre a matéria e até para dar sustentação e ampliar o debate nessa questão, as  entidades que representam as classes se envolveram também. Dessa forma ficou assim fixado: microempreendedor individual ficou fixado em 40 UPF´s, para microempresa 100 UPF´s e empresa EPP 150 UPF´s. Na totalidade no exercício de 2015 todas empresas pagaram igualitariamente, além de 150 UPF´s, houveram distorções quanto a isso, agora vamos fazer as correções e devemos colher bons frutos com isso. Após a margem de 150 UPF´s, ocorre a variação de faturamento anual das empresas até 250, 350 e assim por diante até 1500 UPF´s. A matéria está alinhada dessa forma e agora devemos voltar a discussão nas comissões com os devidos pareceres. Aprovada a matéria, sancionada tem prazo de 90 para entrar em vigor”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC