Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / LIDERANÇAS RELIGIOSAS PEDEM APOIO AOS VEREADORES CONTRA MATÉRIA DA DIVERSIDADE NAS SEXUAL NAS ESCOLAS

por adm publicado 04/09/2018 17h51, última modificação 04/09/2018 17h51
22 de Fevereiro de 2016

Na manhã desta segunda, 22, aconteceu reunião na sala da presidência com a presença do presidente da Casa, Wellinton Campos (DEM), vereadores Luis Costa (PTB) e Carmen Betti (PMB), lideranças de igrejas, lideranças de associações e setores da sociedade que discutem a não inclusão da ideologia de gênero no setor educacional de Primavera.

A proposta é que seja elaborado um projeto lei na Câmara Municipal vetando temas e matérias relacionados a diversidade sexual nas escolas do município.

A vereadora Carmen Betti (PMB), lembrou aos presentes que na votação do Plano Municipal de Educação (PME) a chamada “ideologia de gênero” foi retirada do pacote de medidas do plano, por um período de 10 anos.

Primavera não adotou a medida que estabelece que a identidade sexual de um indivíduo seria uma construção social que ele desenvolveria ao longo dos anos.

No entanto, as lideranças religiosas de Primavera pediram apoio dos vereadores a ficarem atentos e se fazerem ativos nessa causa de vetar essa matéria no setor educacional municipal.

O presidente da Casa, Wellinton Campos, se propôs a marcar uma nova reunião com todos os vereadores para que o tema seja ampliado e assim a possibilidade do projeto ganhe força na Casa.

A ideologia de gênero, conforme pastores, vai no caminho oposto e desconstrói o conceito de família, que tem seu fundamento na união estável entre homem e mulher.

Na discussão, lideranças religiosas deixaram claro que a introdução da ideologia na prática pedagógica das escolas trará consequências desastrosas para a vida das crianças e das famílias.

Entre os relatos, a situação mais grave observada pelas lideranças é querer introduzir essas propostas de forma silenciosa, sem que os maiores interessados, que são os pais e educadores, tenham sido chamados para discuti-la.

O assunto será debatido em nova reunião que será marcada posteriormente com a presença de todos os vereadores.