Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Luis Costa lamenta os mais de 300 óbitos por Covid-19 em Primavera e aponta negligência

por ASCOM publicado 06/08/2021 11h37, última modificação 06/08/2021 11h37

Domingo novamente a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) leitos Covid-19 atingiu o máximo de internações, chegando a 40 pessoas. Esse dado que novamente elevou-se demostra o quanto ainda estamos vivendo uma Pandemia. O vereador Luis Costa apontou em sua fala em tribuna (02/09) que a Prefeitura de Primavera do Leste poderia fazer mais pela população.

“Atingimos novamente 40 pessoas internadas na UTI e essa realidade é triste porque sugeri por várias vezes por meio de ofícios ao prefeito para que tomasse as medidas protetivas iguais em outras cidades para que pudéssemos baixar os números de internações, além de ouvir sempre um médico em relação ao tratamento, mas infelizmente o prefeito não fez e hoje chegamos a mais de 300 pessoas que morreram”. Aponta Luis Costa

O legislador explica que o município de Dourados – MS que tem cerca de 500 mil habitantes registrou-se 60- mortes. Segundo Luis Costa o prefeito de Dourados fez cumprir as leis em relação as regras mais duras e acredita que essas regras e medidas não foram e não estão sendo aplicadas em Primavera do Leste.

“Eu lembro de várias pessoas que morreram, também sinto muito pelos familiares que ficaram, pois é triste você perder alguém que ama. Não existe por parte da prefeitura uma fiscalização coerente, nem nos bares e restaurantes, pois não tenho nada contra quem trabalha a noite, só peço que haja fiscalização. Se eu fosse prefeito não dormiria a noite com a consciência pesada”. Afirma o vereador.

Luis Costa diz ainda que o discurso da gestão é sempre o mesmo, em que fica falando que a cidade cresceu, evoluiu junto ao agronegócio, mas a saúde continua precisando de ajuda da gestão pública e a pandemia não acabou.

“Eu solicitei informações em relação ao show do Gustavo Lima em relação a Live e me disseram que era responsabilidade da fazenda. Mas como assim? E o poder público não faz nada. Outra live que vai ter será da dupla Di Paulo e Paulino e mais pessoas vão estar aglomerando. E a Avenida Porto Alegre, que toda a bagunça voltou. Não há fiscalização por parte alguma. Deixo minha indignação e a falta de respeito com a população”. Encerra Luis Costa.

O legislador finaliza dizendo que tentou solicitar uma CPI do Covid em Primavera do Leste, porém não obteve apoio dos demais vereadores.