Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marli destaca que campanha contra gripe segue até quarta e Pva já vacinou 92%

Marli destaca que campanha contra gripe segue até quarta e Pva já vacinou 92%

por adm publicado 03/09/2018 17h44, última modificação 03/09/2018 17h44
2 de junho de 2015

A vereador Marli Martins (PROS) na sessão desta segunda,,01, na Casa de Leis alertou quanto ao término da campanha de vacinação em Primavera que segue até esta quarta-feira, dia 03 – “…termina nesta quarta a campanha de vacinação contra a gripe. Até o momento a campanha está sendo um sucesso em primavera, a Secretaria de Saúde recebeu cerca de 9 mil doses e até a sexta-feira já quase tinha-se atingido a meta do governo federal no município, 92% já tinham recebido a vacina. Parabéns à toda equipe da vigilância epidemiológica, coordenadores, enfermeiras e demais envolvidos que trabalham com dedicação para que as pessoas sejam imunizadas contra as gripes mais comuns do último inverno: A/H1N1 (gripe suína), A/H3N2 e Influenza B”.

O grupo prioritário é formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e 5 anos, indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias do parto, população carcerária, profissionais de saúde, profissionais que atuam no sistema prisional e doentes crônicos.

“…a vacinação é a forma mais eficaz para prevenir a doença e suas complicações e evitar que uma gripe simples possa evoluir para casos mais graves”, destaca Marli.

As únicas contraindicações são para as pessoas alérgicas aos componentes da vacina e para os portadores de doenças neurológicas.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC