Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marli pede ajuda ao Jd.Universitário, cobra faixas e cita falta de apoio cultural

por adm publicado 04/09/2018 15h44, última modificação 04/09/2018 15h44
8 de julho de 2015

Na sessão desta segunda, 06, a vereadora Marli Martins (PROS) utilizou a tribuna da Casa para solicitar novamente suporte aos moradores do bairro Jd. Universitário – “…os moradores estão convivendo com o abandono, tem água vazando nas vias públicas, mau cheiro, esgoto a céu aberto, ruas sem meio-fio, o asfalto que recém foi feito no bairro está sendo consumido pela água que empoça e escorre pelas ruas, enfim, transtorno aos moradores do bairro que reclama e pedem ajuda, algo realmente tem que ser feito, e estou novamente cobrando uma solução”, frisou.

Marli também solicitou a CMTU que faça novamente a pintura das fiaxas de pedestres em vários pontos da cidade – “…em alguns locais a faixa praticamente desapareceu, a pintura foi consumida e os riscos aos pedestres são grandes. Ontem mesmo, por pouco não presenciamos um grave acidente, os motoristas acabam não enxergando a faixa. Solicito atenção por parte da CMTU e que pinte novamente as faixas”.

Marli também solicitou apoio ao setor cultural em Primavera. A vereadora leu uma carta de manifesto do grupo de teatro “Arte Viva” encaminhada à Casa – “…este grupo está em fase de lançamento de um filme rodado aqui em Primavera e região, um trabalho de superação, dedicação, inclusive contando com atores globais, porém, conforme a carta, este grupo não encontra apoio algum na secretaria de cultura, e estão prestes a cancelar o lançamento do filme que deve acontecer este fim de semana em Primavera. Lamentável a situação. Eles relatam que a secretaria de cultura está trabalhando de forma parcial e que o setor cultural precisa de apoio de uma forma geral, sem distinções”, frisou Marli.

Os vereadores ao tomarem conhecimento da carta solicitaram que fosse encaminhado um ofício ao secretário de Cultura, Wanderson Lana, pedindo explicações.