Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Messias irá solicitar que loteadores façam asfalto com CBUQ em Primavera

Messias irá solicitar que loteadores façam asfalto com CBUQ em Primavera

por adm publicado 03/09/2018 16h58, última modificação 03/09/2018 16h58
28 de Abril de 2015

Na sessão desta segunda, durante grande expediente o vereador Messias Nogueira (PSD) afirmou que irá entrar com projeto lei na Casa para que os loteadores sejam responsáveis pela pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). É um tipo de massa asfáltica a quente, apropriada para os serviços de execução de novas capas asfálticas. É indicado para pavimento em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso, graças ao seu alto desempenho de resistência. “..em alguns loteamentos a fina capa de asfalto que se constrói, em poucos meses já está deteriorado, ficando inapropriado para o tráfego de veículos, até mesmo por causa das chuvas o asfalto acaba ficando prejudicado, e com o CBUQ iríamos evitar muitos problemas, o asfalto teria maior durabilidade com toda certeza”.

TROCA DE SECRETARIADO – Na ocasião, Messias voltou a pedir eficiência e produtividade por parte dos secretários municipais – “…se tem secretário que não está trabalhando, produzindo, vamos pedir a troca. O secretário Adriano da Indústria e Comércio por exemplo, já deveria ter pedido pra sair. Se mostrarmos fundamentos em nossas solicitações e a administração não acatar, aí sim teremos que nos posicionar de forma mais incisiva. Será que a questão aí é só cota partidária?”.

O vereador Leonardo Bortolin (PSD), que mantém sempre a linha de defesa da gestão, se mostrou decepcionado com a Secretária de Fazenda, Clair Guariento – “…fui fazer uma solicitação quanto ao impasse gerado aos vendedores ambulantes de Primavera que estão sendo autuados pela fiscalização, fui falar com a secretária de Fazenda e a mesma agiu em total descontrole, mostrou despreparo, afirmando que está sobrecarregada, mas isso todos nós estamos, a rotina de trabalho é essa mesmo, e o enfrentamento aqui na Casa é diário, mas nem por isso saio descontando em quem está pela frente, pelo contrário, temos que mostrar equilíbrio, coerência e eficiência em resolver os problemas que surgem no nosso trabalho diário”.

Messias em aparte reiterou: “…se ela está sentindo sobrecarregada, pede pra sair, precisamos de pessoas equilibradas”.