Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Messias pede redução do número de Vereadores na Casa

Messias pede redução do número de Vereadores na Casa

por adm publicado 04/09/2018 15h17, última modificação 04/09/2018 15h17
16 de junho de 2015

Na sessão desta segunda-feira, 15, o vereador Messias Nogueira (PSD) através de projeto que tramita na Casa propôs a redução do número de vereadores no Legislativo Municipal. O assunto movimentou a sessão e a matéria deve entrar na pauta dos trabalhos na sessão da próxima semana.

Pela proposta, o Poder Legislativo do município fica composto por 11 vereadores, e não mais por 15. “Com essa diminuição do número de vereadores, haverá uma redução significativa dos gastos públicos, cujos recursos poderão ser revertidos em benefícios para a população”, salienta.

Messias destacou que tem apoio da maioria dos vereadores na Casa – “…vamos dar um exemplo ao país em um momento em que a classe política esta desacreditada e nenhuma Casa de Leis neste momento discute este tipo de projeto. Colocando na ponta do lápis verifica-se a economia aos cofres públicos. Primavera seria motivo de destaque e elogios por esta decisão, ficaríamos na história”, destaca.

Conforme o vereador que pediu para a imprensa destacar os nomes dos vereadores que estão apoiando o projeto: Irineu Junior (SOL), Leo Bortolin (PSD), Wellington Barracão (DEM), Marli Martins (PROS), Volnei Lorenzzon (DEM), Edegar dos Santos (PROS), Paulo Donin (PROS), Neri Gaitero (PDT) e Antônio Marcos “Piru” (PP) – “…a escolha do eleitor seguramente será mais seletiva, pois a redução exigirá dos parlamentares conhecimentos amplos em diversos segmentos sociais e que este possua livre acesso pelos corredores da política”, argumentou Messias. A matéria, porém, gera opiniões diversas entre os vereadores e deve centralizar debates.