Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / MILEY ELEITO POR MAIORIA NA CASA, 11 VOTOS E SEGUE NA PRESIDÊNCIA

MILEY ELEITO POR MAIORIA NA CASA, 11 VOTOS E SEGUE NA PRESIDÊNCIA

por adm publicado 05/09/2018 09h42, última modificação 05/09/2018 09h42
11 de dezembro de 2017

O atual Presidente da Câmara Municipal, que estava interinamente no cargo, Miley Santos (PV), desde que Leonardo Bortolin (PMDB) assumiu o executivo municipal, foi efetivado no cargo na noite desta segunda,11, em eleição da mesa diretora para o ano de 2018. Houve eleição para os cargos de Presidente e Vice-Presidente. Miley foi reconduzido a Presidência. O cargo de vice será votado na próxima sessão por força de regimento.

Os vereadores votaram assim. Voto na cédula e oralmente na tribuna.

Carlos Araújo (PP), votou Miley. Carlos Venâncio (PSD), votou Miley. Carmen Betti, votou Iva Viana.  Edna Mahnic, votou Miley Santos. Elton Baraldi (PMDB) votou para Miley. Iva Viana votou em si. Josafá Barboza (PP) votou em Miley. Juarez Faria (PDT) votou em Iva Viana. Luiz Costa (PR) votou em Miley. Manoel Mazzutti (PMDB) votou em Miley. Neri Gaitero (PDT) votou em Iva Viana (PDT). Paulo Marcio (DEM) votou em Miley. Paulo Donin (PSB) votou em Miley. Na sequência, Miley votou em si. Kinha Juriti (PV) votou em Miley. MILEY 11 VOTOS. IVA 04 VOTOS. A eleição a Vice-Presidência irá ocorrer na próxima sessão, seguindo procedimento regimental. Na sequência, Miley fez o juramento oficial perante à mesa e tomou posse na Presidência.

DISCURSO DO PRESIDENTE MILEY SANTOS (PV)

“…quero dizer de coração agradecer todos os amigos, companheiros, sem distinção, pelo voto a mim confiado para exercer essa função que é complicada, é muito trabalho e dedicação. Seguirei atuando da mesma forma. Estaremos juntos, não muda nada, gestão de harmonia, companheirismo e postura. Em relação a eleição entendemos que é assim, busca-se o voto, o trabalho é voltado ao bem comum, e a democracia foi exercida. Os trabalho seguem da mesma forma, vamos seguir fiscalizando, cobrando e o que é de nossa competência, o gabinete estará sempre aberto como sempre esteve. Todos têm seu valor aqui dentro, sem distinção. Vamos todos juntos fazer uma gestão eficiente e com produtividade é o que a população espera e é o que seguiremos fazendo”.

MESA DIRETORA

A Mesa Diretora dirige os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara. Seus integrantes são eleitos a cada dois anos pelos vereadores. Como o atual prefeito Leonardo Bortolin foi eleito nas últimas eleições, abriu vaga nos cargos de Presidente e Vice na atual Mesa. Os cargos são para o ano legislativo de 2018. Miley segue na presidência e o cargo de vice será votado na próxima sessão. A LOA será votada no dia 26 de dezembro.