Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moradores indignados: Esgoto a céu aberto no Jd. Universitário

Moradores indignados: Esgoto a céu aberto no Jd. Universitário

por adm publicado 03/09/2018 16h43, última modificação 03/09/2018 16h43
17 de Abril de 2015

O presidente do Legislativo Josafá Barboza seguiu ao bairro Jardim Universitário onde a situação é mais complicada nas condições de infra-estrutura, os moradores sofrem com alguns problemas, ruas esburacadas, terrenos baldios tomado pelo mato, iluminação pública deficitária por conta de lâmpadas queimadas e o pior, esgoto que corre a céu aberto – “…pagamos impostos e enfrentamos esse mal cheiro todos os dias em frente as nossas casas, os moradores estão até improvisando para entrar em suas casas, situação complicada mesmo. Essa empresa responsável por este serviço não pode nos deixar nessa situação e os vereadores têm que cobrar mesmo, isso é um descaso. Eles vêm olham isso tudo aqui, dizem que vão arrumar, fazem anotações e depois desaparecem, ninguém toma frente disso, essa é a nossa maior reclamação”, disse em tom indignado o morador Jeferson Alves.

Por conta do matagal que toma conta de uma grande área nos limites do bairro, os moradores estão inseguros.“Tenho receio em sair à noite, sempre a gente escuta falar que tem assalto aqui, sem falar nos arrombamentos nas casas”, conta a vendedora Joana Almeida.

Josafá conversou com moradores – “…é realmente uma situação de desrespeito ao consumidor esse esgoto a céu aberto aqui no bairro, o mal cheiro é terrível, vamos ter que tomar medidas drásticas realmente, à comunidade aqui convive com dejetos sanitários, isso é lamentável, o mal cheiro é tanto que os obriga a manter portas e janelas fechadas o tempo inteiro para amenizar a entrada do odor”.

Quando chove, algumas ruas ficam intransitáveis e alguns moradores improvisam pedras de frente as casas para poderem sair. Os moradores disseram que o vereador deve retornar ao bairro em algumas semanas para constatar se algo mudou – “…é bom o vereador voltar aqui daqui há alguns dias e ver se mudou algo, porque estamos numa situação crítica”, disse outra moradora.