Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / NOVA MESA DIRETORA VAI REATIVAR O CÂMARA MIRIM

NOVA MESA DIRETORA VAI REATIVAR O CÂMARA MIRIM

por adm publicado 04/09/2018 22h09, última modificação 04/09/2018 22h09
2 de Fevereiro de 2017

Na manhã desta quinta, 02, o Presidente do Legislativo, Leo Bortolin, juntamente com vereadores Miley dos Santos, Elton Baraldi, Carlos Instrutor e assessores discutiram a re-implantação do projeto Câmara Mirim no Legislativo municipal.

A cidadania como um dos princípios básicos da vida. Essa premissa está escrita na Constituição de 1988 e deve ser assegurada por instituições de ensino. E, para levar a escola até a Câmara e fazer com que os pequenos cidadãos conheçam o papel do Legislativo Municipal, o projeto  Câmara Mirim no passado foi implantado na Casa.

Porém, como uma das metas de trabalho da atuação da nova mesa diretora, o projeto será reformulado e re-implantado na Casa. A proposta é promover a interação entre a Câmara Municipal, a sociedade e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive e contribuindo para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

“…o projeto estimula a formação de líderes, o Câmara Mirim favorece o entendimento dos estudantes sobre projetos, leis e atividades inerentes à função do vereador, enquanto representante do cidadão junto ao poder público”, frisou Leo.

Os estudantes, conforme Elton Baraldi, são estimulados a pensar como um vereador e apresentar sugestões para a melhoria da sua rua, da comunidade, do bairro e da cidade.

A filosofia do Câmara Mirim baseia-se na formação de jovens “cidadãos autônomos, reflexivos e críticos, que precisam conhecer e lutar pelos seus direitos de participar da definição e concretização dos rumos da sociedade”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC