Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova redimensão territorial é comemorada por vereadores: Vale Verde pertence a Pva

por adm publicado 05/09/2018 10h12, última modificação 05/09/2018 10h12
27 de Fevereiro de 2018

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 20, os vereadores utilizaram a tribuna da Casa para manifestarem a felicidade e satisfação de poder comemorar a nova decisão da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, que havia suspendido em abril os efeitos da Lei 10.500/2017. A legislação elaborada pela Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, da Assembleia Legislativa, tem como objetivo corrigir falhas e alterar os limites territoriais de 36 municípios, entre eles está à situação da região do Vale Verde, que agora, passa a pertencer a Primavera do Leste.

Para o presidente da Câmara, Miley Alves (PV), essa concretização da luta teve como principal objetivo, atender a comunidade que estava desassistida pelo município de origem. “E, Primavera do Leste, não podia atender as necessidades da comunidade de forma digna, seja na questão da educação ou nas manutenções das vias. Não havia possibilidade de prestar um serviço eficiente, pois a legislação não permitia. Agora, podemos já arregaçar as mangas e começar a trabalhar em prol do melhor para os moradores da região do Vale Verde”, disse.

A vereadora Carmen Betti (PSC), que lutou na comissão de frente para a concretização dessa luta,  aproveitou a oportunidade para agradecer a Comissão de Revisão Territorial, presidida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, Nininho (PSD), que sempre mostrou disponibilidade em auxiliar nesta causa. “É com muita alegria que falo sobre essa boa notícia, que vem ao encontro dos anseios e desejos da população daquela localidade. Eles lutaram e trabalharam muito para poder pertencer a Primavera do Leste e serem melhores assistidos, no que tange as demandas existentes”, salientou parabenizando a vitória dos moradores nesse momento de comemoração.

Para o parlamentar Elton Baraldi (MDB), a decisão reforça ainda mais a responsabilidade de lutar por melhores condições, principalmente, as ligadas a infraestrutura. “Vai ser uma tarefa árdua. Teremos que continuar a lutar ainda mais por mais recursos, porque agora o nosso município é, de forma legal, responsável pela área”, comentou. Ele ainda afirmou que a primeira coisa a se fazer é buscar meios de legalizar uma cascalheira para realizar um trabalho de qualidade nas estradas.

Nessa mesma linha de pensamento, o vereador Juarez Barbosa (PDT) disse entender que as responsabilidades aumentaram, mas que este momento representa a concretização de um sonho. “Todos esses moradores votam, compram, utilizam dos serviços da educação pública e, agora, podem dizer que de fato são primaverense”, disse.

A reunião com representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e deputado estadual, Nininho, em Cuiabá, na última semana, onde em uma ação conjunta da Câmara Municipal, os parlamentares Iva Viana, Juarez Barbosa, Carlos Araújo e Carmen Betti, foi comentada pelo vereador Paulo Márcio (DEM). “Sinto-me imensamente orgulhoso de saber dessa decisão, ainda na semana passada, estávamos pedindo agilidade no julgamento da limiar e hoje podemos comemorar”, lembrou.

A notícia também foi comemorada pelo vereador Josafá Barboza. “Por diversas vezes encaminhei ofícios e fui reivindicar essa nova redimensão territorial”. O vereador Neri Gaiteiro (PDT) parabenizou a decisão e os vereadores que estiveram a frente dessa luta.