Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Novo projeto transforma feira livre em Mercado Municipal. Investimento em mais de R$ 2 milhões

por adm publicado 04/09/2018 15h33, última modificação 04/09/2018 15h33
26 de junho de 2015

Na tarde desta sexta-feira, 26, estiveram reunidos no gabinete da Presidência da Casa de Leis, os vereadores Ademar Sabadin (PT), Edegar dos Santos (PROS), Leonardo Bortolin (PSD), Marli Martins (PROS), Carmen Betti (DEM), assessores e o presidente Josafá Barboza (PP) com a diretoria da Associação dos Hortifrugranjeiros de Primavera do Leste (APHROLESTE) com a finalidade de discutir projeto de ampliação da feira livre municipal.

O projeto foi apresentado aos vereadores pela diretoria através de uma animação em 3D. Pelo projeto este novo espaço irá proporcionar maior, conforto segurança e acesso ao público. Com as reformas que irão dar um novo visual a feira livre, o prédio irá ganhar dois pisos, com acesso de escadaria e elevador. No 1º piso serão centralizados os boxes de hortifrutigranjeiros, cerca de 112 boxes – “…estamos discutindo a possibilidade de ampliação do número desses boxes para que mais feirantes possam ser beneficiados também, porque a demanda em busca de espaço é grande, isso estamos verificando”, salientou o vereador Edegar dos Santos (PROS).

No 2º piso, serão 45 novos boxes, onde serão destinados a praça de alimentação e espaços aos lojistas. O estacionamento do novo prédio será disponibilizado também no subsolo, com 48 vagas carro/moto, assim como na área externa ao entorno do prédio serão abertos novos espaços, em torno de 119 vagas, criando estacionamentos perpendiculares, aumentando a capacidade de estacionamento.

O nome também será alterado, a feira livre passará a ser denominada de “Mercado Municipal de Primavera do Leste”.

Pela planilha de custos apresentada aos vereadores do novo Mercado Municipal de Primavera do Leste, a obra está orçada em R$ 2.981.047,00 milhões. A área irá passar pela readequação de paisagismo também, trazendo um novo visual à região.

“Com certeza é uma nova estrutura que está sendo discutida. A feira livre é um local já tradicional em Primavera, centenas de pessoas passam por lá nos dias de feira e a movimentação econômica é importante para à classe dos pequenos produtores de Primavera e após passar por essa revitalização quem irá ganhar é a sociedade e claro, todos os trabalhadores, tudo será melhorado até a qualidade de trabalho no local, acesso, comodidade e até mesmo no conforto à todos que freqüentam à feira”, destacou Josafá.