Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ORÇAMENTO 2017 SEGUIU AS COMISSÕES. REUNIÃO COM EQUIPE DO BANCO DA AMAZÔNIA É DESTAQUE NA SESSÃO

por adm publicado 04/09/2018 21h17, última modificação 04/09/2018 21h17
17 de novembro de 2016

A sessão desta segunda, 16, na Casa de Leis transcorreu de forma rápida com alguns assuntos no grande expediente polarizando os discursos dos vereadores.

O presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), apontou a necessidade de serviços de manutenção em praça localizada no Jardim Universitário – “…há uma reclamação da população da Cohab Jardim Universitário com relação a uma praça que se encontra em estado de abandono no bairro, com matagal e sujeira, é preciso atenção e atender as reivindicações da comunidade daquele bairro, sabemos das dificuldades neste momento de ordem administrativa, mas é preciso atender à comunidade”, disse.

O líder do executivo na Casa, vereador Volnei Lorenzzon (DEM), apontou que a reivindicação será levada ao conhecimento da Secretaria competente – “…vamos levar a reivindicação ao conhecimento da Secretaria de Obras para resolver este problema, devemos ressaltar que a Secretaria está trabalhando com redução de equipe, mas vamos levar sim esse pedido”.

O vereador Leo Bortolin (PMDB) destacou reunião que ocorre em Primavera nesta quinta, 17, – “…estamos reforçando o convite da Associação Comercial e Industrial de Primavera onde a associação estará recebendo nesta quinta a equipe diretiva do Banco da Amazônia. A equipe vai apresentar linhas de financiamento para fomentar o setor comercial e industrial, linhas de créditos de custeio, e também a pré-disposição dessa instituição para se instalar em Primavera, investir no município, há é essa possibilidade. Uma reunião irá ocorrer amanhã (hoje), onde estaremos acompanhando e as lideranças de Primavera devem somar apoio para que este importante investimento ocorra para o ano que vem”, frisou Leo.

Os vereadores ainda comentaram e debateram sobre a situação da ponte na Colônia Russa que necessita de manutenção e sinalização, limpeza urbana pela cidade em diversos pontos, devolução do duodécimo, cobraram solução para o projeto Do,m Bosco que não pode parar em Primavera e hoje atende mais de 250 crianças, comissão especial de vereadores que trabalha junto às famílias que estão desabrigadas às margens da BR-070, instalação de uma nova agência da Caixa Econômica Fderal em Primavera e também, com relação ao atraso do repasse financeiro a instituição da APAE de Primavera que já entra no terceiro mês sem receber tais recursos.

PROJETOS: Projeto de Lei 765 – Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Primavera do Leste para o exercício financeiro de 2017. Autor: Executivo Municipal, encaminhado as comissões internas. Projeto de Lei 766 que institui a Planta Genérica de valores e estabelece normas para lançamento e cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, para o exercício de 2017. Autor: Executivo Municipal, encaminhado as comissões.

Projeto de Lei 767 – com caráter de urgência especial que foi aprovado pelos vereadores, o projeto agora segue para análise das comissões. O projeto altera a Lei Municipal 699 de 20 de dezembro de 2001. Autor: Executivo Municipal.