Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pascoal afirma que UPA só será inaugurada quando governo federal liberar recursos

por adm publicado 04/09/2018 15h41, última modificação 04/09/2018 15h41
8 de julho de 2015

O vereador Estaniel Pascoal (PROS) usou a tribuna da sessão de segunda-feira, 06, para fazer um alerta aos demais parlamentares quanto a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera – “…estive visitando a obra, realmente uma boa estrutura, leitos, salas, enfim, uma obra padrão e que irá desafogar toda a demanda do PAM de Primavera, que realmente está trabalhando no limite de atendimento. Mas o que me preocupa é quanto a informação que recebi do Secretário de Saúde que a UPA só será inaugurada quando vier recursos do governo federal. Então até quando vamos ficar esperando? O povo vai seguir agonizando no PAM? Porque o PAM não consegue mais dar conta de toda a demanda, a situação está crítica mesmo”.

Pascoal sugeriu uma “força tarefa” no sentido de ir à Brasília e pressionar a bancada federal – “…é hora de acionarmos os nossos deputados federais, cobrarmos mesmo, pressionarmos, porque o povo não pode mais esperar essa inauguração e ficarmos só no adiamento. Aliás, alguns deputados só sabem enganar o vereador e dizer que irão mandar emendas, mas emendas essas que nunca chegam e as obras de melhorias, suporte e infra-estrutura acabam ficando nas costas da gestão municipal, isso tem que mudar. Eles têm que nos dar respaldo, precisamos de apoio. Houveram alguns problemas no desenrolar do projeto de construção da UPA que foram superados, a obra seguiu e agora estamos com uma estrutura muito boa, porém, sem verba para equiparmos, temos que reverter isso com uma ação conjunta”, assinalou.