Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Paulo Márcio é o novo presidente da Câmara Municipal

Paulo Márcio é o novo presidente da Câmara Municipal

por driely.pinotti — publicado 17/12/2018 23h30, última modificação 17/12/2018 23h27

O vereador Paulo Márcio Castro e Silva (DEM) é o novo presidente da Câmara Municipal, que comandará a Casa de Leis primaverense, no período legislativo de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020. A eleição dos parlamentares que vão compor a Mesa Diretora do 2º Biênio da 9ª Legislatura ocorreu na sessão ordinária desta segunda-feira (17).

O novo presidente agradeceu os sete votos dos colegas vereadores, “que confiaram no meu nome para conduzir os trabalhos do Poder Legislativo. É necessária essa união para que possamos fazer dessa instituição um instrumento da democracia e participação popular”, comentou o democrata. Ele ainda salientou que pretende manter o diálogo com o parlamento e promover a harmonia entre os poderes. “Foi para isso que a sociedade confiou nossos mandatos. Acredito que quando há maturidade política e diálogo, a população é beneficiada. Estamos nessa função para representar e buscar os anseios da população”.

Paulo Márcio tem 44 anos, é natural de Tesouro, casado e tem dois filhos. Contador, advogado, está em seu primeiro mandato de vereador, mas tem atuação política há mais de dez anos, como servidor público municipal.

Mesa Diretora Biênio 2019/2020

Presidente: Paulo Márcio Castro e Silva (DEM)

Vice-presidente: Carmen Betti (PSC)

2ª Vice-presidente: Luis Costa (PR)

1º Secretário: Kinha Juriti (PV)

2º Secretário: Juarez Barbosa (PDT)

3º Secretária: Iva Viana (PDT)

Votação

A chapa Ética e Cidadania encabeçada pelo líder do prefeito, Manoel Mazzutti (MDB), recebeu seis votos. Na composição, estava a vereadora Edna Mahnic (PT) como vice-presidente; Paulo Donin (PSB) 2º vice-presidente; Antônio Marcos (PP), 1º secretário; Elton Baraldi, 2º secretário e para a função de 3º secretário, foi inscrito o parlamentar Carlos Araújo.