Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plano Municipal de Educação é debatido neste momento na Câmara

Plano Municipal de Educação é debatido neste momento na Câmara

por adm publicado 03/09/2018 17h47, última modificação 03/09/2018 17h47
9 de junho de 2015

Na manhã desta terça-feira, 09, no plenário da Câmara Municipal foi aberta a Conferência Municipal de Educação para debate e aprovação das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação de Primavera do Leste (PME).

Esteve presente a abertura do evento o prefeito municipal, Érico Piana (DEM); Presidente da Câmara, Josafá Barboza (PP); Secretária de Educação, Adriana Tomazzoni, dentre demais autoridades municipais, imprensa e profissionais da educação.

Em Primavera uma comissão foi organizada por meio da Secretaria Municipal de Educação para que pudesse analisar a Lei Federal e elaborar um plano de ação do município. Ação essa que tem por objetivo atingir as 20 metas estabelecidas pelo governo federal.

“…temos conhecimento do trabalho e dedicação que envolveu toda essa equipe da Secretaria de Educação para a elaboração de estratégias de ação. E após ter sido levantado todas as informações necessárias, as ações foram elaboradas e hoje está sendo apresentada e debatida nesta conferência. Quero deixar aqui o apoio desta Casa, de todos nós vereadores quanto ao compromisso em trabalhar por uma educação cada vez mais de qualidade para à nossa população. Podem ter a certeza de que quando este projeto lei chegar a esta Casa será tratado com prioridade”, disse o presidente Josafá Barboza na abertura dos trabalhos da Conferência.

Após a aprovação das ações, o plano municipal de educação será encaminhado para apreciação do Poder Legislativo. Quando for aprovado pelos vereadores se torna lei municipal.

“…este plano passará por avaliações a cada dois anos, para poder ser analisado a evolução da educação na cidade em todas os setores, é uma grande ação da Secretaria e toda sua equipe. Vale ressaltar que as metas e objetivos para os próximos dez anos são resultantes de uma construção coletiva, que envolveu todos os seguimentos educacionais, com ampla participação social, quando foi diagnosticado a realidade local e propostas metas e estratégias para a década. Tudo isso, evidentemente, alinhado ao contexto nacional e à legislação vigente, bem como às necessidades apresentadas pela sociedade, comentou o vereador e 1º secretário Valdecir Vado (DEM) que também esteve compondo a mesa diretora da conferência.

Os vereadores Leonardo Bortolin (PSD) e Carmen Betti (DEM) estiveram prestigiando a abertura da conferência.