Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PPA APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO NA CASA DE LEIS

PPA APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO NA CASA DE LEIS

por adm publicado 05/09/2018 09h13, última modificação 05/09/2018 09h13
16 de outubro de 2017

A sessão desta segunda, 16, transcorreu dentro da normalidade. Diversos assuntos foram levantados pelos Vereadores durante o grande expediente. Temas como: segurança pública, reforço de ronda policial nos bairros da cidade, novos quebra-molas na av. dos Lagos, que já fez com que condutores tenham que reduzir velocidade ao trafegar pelo local, diversos eventos pela cidade durante feriadão prolongado, trânsito, dentre demais assuntos.

VEREADOR CARLOS INSTRUTOR (PSD)

REGULARIZAÇÃO DAS ACS e ACE

“…estivemos ouvindo a classe dos ACS e ACE, precisamos da regularização dessas categorias, ouvimos as reivindicações da classe, e nos colocamos à disposição, seja em Primavera seja em Cuiabá iremos lutar, precisamos apoiara a classe e vamos seguir trabalhando nessa linha. Quero também aqui destacar ações e trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Obras, também tem feito um bom trabalho pela cidade”.

VEREADOR JOSAFA BARBOZA (PP)

RESPOSTA DA PROCURADORIA EM RELAÇÃO AO VALE VERDE

“…resposta do trata da lei 10.500 federal, foi retirada a eficácia dessa lei por uma ADIN, a Procuradoria mandou todas informações referente a essa situação da região do Vale Verde, um relatório completo de informações, inclusive reclamação ao STF e me senti na obrigação de passar isso aos Vereadores, respostas daquilo que buscamos há muito tempo. Vou mandar ao conhecimento também dos moradores do Vale Verde essa resposta, se dependesse só do Vereador, precisamos de parcerias. Irei repassar uma cópia a cada vereador para acompanharmos de perto toda esse situação. Quanto a uma reclamação próximo ao IML, situação crítica, com relação a iluminação pública, outro morador lá do Tuiuiú também fez solicitações de quebra-molas, vamos cobrar juntos para que possa ser feito. O que fazemos é o trabalho em conjunto e nada de politicagem”.

VEREADOR LUIS COSTA (PR)

DENÚNCIAS DE PROPINA E AÇÕES DO EXECUTIVO PELA CIDADE

“…quero destacar a ciclovia que liga ao PVA III é um sonho antigo e mais um meio de transporte e mobilidade urbana que vai dar suporte a população ações da prefeitura, os quebra molas ajudaram também na avenida dos Lagos, ações como essa obra inibe-se os excessos, se faz necessário. Infelizmente algumas pessoas agem dessa forma e todos demais acabam pagando. Percebemos que baderneiros da noite trocam de lugar na cidade, e as bagunças seguem, uma ação conjunta da Polícia se faz necessária para coibir esses excessos. Parabenizo todo executivo essa interação está dando certo e quem ganha é o cidadão. Quanto ao pedido dessa Casa quanto a situação dos preços abusivos do gás, recebemos respostas do Procon, todo esse material foi remetido ao MP, porque se há excessos, queremos pagar pelo preço justo. Em relação a Energisa residencial Guterrez, várias reclamações e pessoas passando por constrangimentos, existem até denúncias de propina para que possam ter energia em sua casa, fiz consulta a ANEEL sobre essas situações e esperamos resposta pra tomarmos providências. Isso tem sido constatado em vários órgãos do governo e para que funcione tem que ter a propina,  vamos lutar contra isso, não paguem propina e que tenham seus direitos assegurados e respeitados”.

VEREADOR MANOEL MAZZUTTI (PMDB)

GOVERNADOR TEM QUE RESOLVER SITUAÇÃO DO DETRAN

“…greve do Detran desde o dia 07 de setembro, apesar do esforço da Dra Lenice no órgão aqui em Primavera, quem paga a situação toda é o cidadão. Temos que falar sobre o desastre dessa gestão do Governador Pedro Taques, desculpa aos servidores do DETRAN, entendo justo as reivindicações dos salários, mas é a população que está pagando pato, o Governador não está pagando o pato, quem paga é a população, passou governo do Silval, e não houve greve, mas agora Pedro taques, e todas as greves resolveram acordar, não estou defendendo o Governo, mas tem intenção política por trás. Tem motivo político aí. Vocês servidores do Detran, cuidado vocês podem estar sendo usados como massa de manobra política, tem que observar isso, essa situação toda deve ser resolvida. Fica minha indignação a essa situação, porque todos sofrem, o cidadão está encurralado. Pedro Taques essa situação é urgente, tem que ser resolvida já. Se for necessário privatizar setores do DETRAN, que seja feito. Tome as atitudes necessárias”.

PRESIDENTE MILEY SANTOS (PV)

CÃMARA IRÁ DESTINAR VERBA DE R$ 500 MIL PARA RETOMADA DE OBRAS

“…gostaria de cumprimentar o secretário de Obras Eduardo Wolf que tem feito bom trabalho à frente da pasta, asfaltamento, serviço de tapa-buracos, ciclovia da região do Buritis ao centro. Obras dos ESF´s sendo retomadas, quero frisar que essas obras têm apoio da Câmara diretamente. A Câmara em contrapartida estará encaminhando recursos na ordem de R$ 500 mil para ajudar nos custos. O repasse será feito pós período eleitoral, independente de qual gestor esteja lá, nós iremos fazer esse repasse”.

PROTESTO EM FAVOR DA CLASSE DOS ENFERMEIROS

“…deixo aqui meu protesto ao Conselho Federal de Medicina que através de liminar proibiu o profissional enfermeiro de fazer diversos tipos de serviços e atendimentos nas unidades básicas de saúde, atendimentos como preventivo, pré-natal e vários outros atendimentos, um profissional de enfermagem hoje está proibido de fazer esse atendimento. Mas será que o Conselho percorre o país? E não sabe das dificuldades hoje nos ESF´s, os médicos sozinhos não têm capacidade de atender toda a demanda, em plena campanha de outubro rosa, os enfermeiros não poderão fazer os exames, fica aqui meu protesto, são esses que estão na base na linha de frente e ajudam a comunidade”.

PPA APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO

Redação Final do Projeto de Lei 808 -1ª Discussão e 1ª Votação – Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Primavera do Leste para o período de 2018 a 2021, e dá outras providências. Executivo Municipal. Primavera do Leste, em 10 de Outubro de 2017. Projeto aprovado em 1ª votação por unanimidade. Projeto retorna a pauta na próxima sessão para 2ª votação.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional