Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente acompanha vice-governador no estradeiro da MT-130

Presidente acompanha vice-governador no estradeiro da MT-130

por adm publicado 03/09/2018 16h26, última modificação 03/09/2018 16h26
11 de Abril de 2015

Na manhã desta sexta-feira, 10, a comitiva liderada pelo vice-governador, Carlos Fávaro (PP), deputado estadual Zeca Viana (PDT), deputado estadual Nininho (PR), secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, dentre demais lideranças estaduais e municipais percorreram vários trechos da rodovia estadual MT-130 com o objetivo de verificar “in loco” a atual situação em que se encontra a rodovia.

O vice-governador, Carlos Fávaro, após verificar o quadro caótico fez o anúncio de que o Governo do Estado se compromete em recuperar de forma emergencial os trechos de asfalto que estão mais deteriorados da rodovia MT-130, entre Primavera do Leste e Paranatinga.

Fávaro assumiu o compromisso de recuperar a rodovia- “…já determinamos que a nossa equipe técnica de engenharia encontre as soluções mais rápidas e eficientes para resolver de imediato a situação deste trecho mais crítico de aproximadamente 140 quilômetros”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Primavera, Josafá Barboza (PP), – que recebeu convite do vice-governador de seu partido em acompanhar o estradeiro na rodovia – salientou que a iniciativa demonstra preocupação do governo com a região – “…temos aqui um importante corredor de escoamento da economia estadual e o governo do estado se sensibilizou aos constantes apelos e manifestos, o vice-governador já tomou as providências emergenciais e acreditamos nesse trabalho de recuperação, porque realmente a situação é caótica. Toda a região aguarda com expectativa e ansiedade esse trabalho de recuperação. Com essa estrada em condições de trafegabilidade quem ganha é a população de Primavera, Paranatinga e toda a região, mais segurança ao trafegar, menos prejuízos, economia no escoamento da produção, enfim, só fatores positivos, e é isso que esperamos”.

O secretário Marcelo Duarte, reforçou que a visita foi realizada após ouvir muitas reivindicações da população da região – “…diante do péssimo estado de conservação que foi constatado, o vice-governador nos determinou que encontrássemos, ainda este ano, soluções técnicas para o trecho entre essas importantes cidades”, afirmou Duarte.

O deputado Zeca Viana (PDT), que sempre cobrou pela recuperação da rodovia, lembrou os serviços paliativos – “…os serviços de manutenção sempre foram paliativos, é uma rodovia perigosa por ser estreita, sem acostamento e com curvas sinuosas, são constantes os acidentes e muitas vidas foram ceifadas. Estamos otimistas com o trabalho que será realizado”.

As autoridades da região comemoraram o fato de o Governo passar a priorizar esta rodovia. O prefeito de Paranatinga, Vilson Pires, afirmou que viu com bons olhos a vontade política e a visão social da atual administração do Governo do Estado, que buscará amenizar os estragos na rodovia. “Essa estrada não vinha recebendo a manutenção devida nos últimos anos. Mas acreditamos que este Governo possa melhorar esta realidade”, comentou.