Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PRESIDENTE AVALIA 1º SEMESTRE DE 2015, DESTACA PRODUTIVIDADE E ECONOMIA

PRESIDENTE AVALIA 1º SEMESTRE DE 2015, DESTACA PRODUTIVIDADE E ECONOMIA

por adm publicado 04/09/2018 15h51, última modificação 04/09/2018 15h51
15 de julho de 2015

Na manhã desta terça-feira, 14, o presidente do Legislativo Municipal, Josafá Barboza (PP), fez uma avaliação deste primeiro semestre de 2015.

Josafá pontuou sobre importantes projetos que tramitaram na Casa, produtividade, revitalização da instituição, plano de gestão, reordenamento administrativo, dentre outros trabalhos visando à busca por melhorias nos serviços prestados a população.

“A nova mesa diretora quando assumiu esta Casa tomou algumas medidas necessárias visando a melhoria na prestação de serviços, economia, celeridade e aumento da produtividade dos vereadores. E aos poucos essa nova metodologia de trabalho foi sendo implantada com o apoio de todos os vereadores. Tornamos mais acessíveis as informações à população, publicando o dia a dia na Casa, os trabalhos dos vereadores, a rotina da Casa através do site oficial da Casa e as redes sociais, um trabalho direcionado e que trouxe boas referências. Implantamos o portal da transparência com todas as informações sobre a gestão financeira na Casa. E de certa forma constatamos que a população tem procurado a Casa, tem acompanhado os trabalhos dos vereadores, as sessões estão tendo boa participação de público, isso é tudo fruto de trabalho conjunto, avançamos, porém, temos muito trabalho pela frente ainda”, destacou o Presidente.

PRODUTIVIDADE – A produtividade dos vereadores foi um ponto de destaque nesse primeiro semestre – “…trabalhamos com essa meta também, aumentar a produtividade na Casa e isso foi verificado, por exemplo, dentre os pontos de destaque podemos comparar, durante todo o ano de 2014, os vereadores encaminharam um total de 322 indicações ao executivo, somente nestes 06 meses de 2015, já foram encaminhadas 304 indicações, fechamos o semestre com 31 sessões em plenário. Durante todo o ano de 2014, os vereadores analisaram, votaram, debateram um total de 207 matérias, somente nestes 06 meses de 2015, já ultrapassamos mais de 350 proposições das mais diversas áreas e segmentos. Fizemos um acompanhamento rigoroso nos gastos e fechamos o semestre com uma economia de cerca de R$ 700 mil em caixa. As comissões permanentes na Casa durante este semestre analisaram, debateram, emitiram parecer a mais de 90 proposições. Portanto, avalio como saldo positivo e de muito trabalho estes 06 meses de 2015. Jamais esta mesa diretora engavetou algum projeto ou agiu com morosidade em alguma matéria, tudo foi levado a plenário, para ser discutido entre todos vereadores e votado. Desarquivamos até projetos que estavam parados há anos na Casa, tudo com transparência, responsabilidade e compromisso com a população”, salientou Josafá.

BONS FRUTOS PLANTADOS – O Presidente destacou a importância do trabalho dos vereadores na vida do cidadão – “…os vereadores analisam, votam projetos que influenciam diretamente na vida do cidadão primaverense, por isso a importância do cidadão acompanhar o trabalho do seu vereador. Diversas matérias passaram pela Casa, na área de educação, habitação, saúde, social, transporte, serviços públicos, setores privados normatizando serviços e atendimentos, cultura, esporte, agricultura familiar, enfim, por isso a participação do cidadão é importante, por isso estamos buscando sempre aproximar os vereadores da população cada vez mais. A Casa de Leis está sempre de portas abertas ao cidadão. Eu acredito que estamos plantando bons frutos de trabalho e com certeza iremos colher futuramente com o reconhecimento da população. Porque quem acompanha o nosso trabalho no dia a dia tem constatado isso. Sempre digo que o bom legislador deve estar atento, fiscalizar, cobrar, reivindicar, apontar erros e propor soluções, enfim, encaminhar e defender projetos que melhorem a vida do cidadão, e é essa a nossa linha de trabalho”, finalizou.